A província de Benguela vai acolher, de 8 a 13 de setembro de 2025, o Encontro Nacional de Integração Curricular, onde profissionais ligados ao ramo da saúde em Angola vão sentar-se à mesma mesa e avaliar questões intrínsecas ao sector, a fim de assegurar um sistema de saúde mais eficaz e coeso, face às exigências actuais.
Sob a égide da coordenação do Projecto de Formação dos Recursos Humanos em Saúde, neste encontro, serão analisados os planos curriculares dos diferentes cursos do sector da saúde, com o propósito de adequá-los às necessidades do Sistema Nacional de Saúde e às exigências actuais da sociedade angolana.
De acordo com uma publicação constatada por este jornal, na página oficial do Governo de Angola, no Facebook, também se pretende que o encontro seja uma oportunidade estratégica para alinhar práticas pedagógicas e técnicas em benefício de um sistema de saúde mais coeso e eficaz.
Durante uma reunião com o Conselho Nacional dos Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica para preparar o encontro, que decorreu nesta segunda-feira, 18, no Hospital Geral de Luanda, orientada por Job Monteiro, coordenador e gestor técnico do Projecto de Formação dos Recursos Humanos em Saúde, discutiu-se igualmente a necessidade de uma integração formativa efectiva entre associações profissionais, instituições hospitalares e centros de formação técnica.
Na reunião, onde estiveram integrados diversos especialistas da Unidade de Implementação do Programa, representantes de várias associações profissionais das áreas de fisioterapia, nutrição, radiologia e estatística, foi também debatido como reforçar a importância da articulação entre a Unidade de Implementação do Projecto (UIP) e as instituições de ensino, visando a consolidação de um modelo formativo de excelência.
O coordenador e gestor técnico do Projecto de Formação dos Recursos Humanos em Saúde, Job Monteiro, recomendou às associações profissionais a participarem no encontro nacional com uma delegação composta pelos seus melhores quadros.
A TAAG–Linhas Áereas de Angola anunciou que a partir de 1 de Setembro do corrente ano vai operar a rota Luanda/Nairobi (Quénia), cuja frequência será de três dias...
Ler maisDetails