O Instituto Geológico de Angola (IGEO) e a empresa Cuando-Recursos SU, Lda, que actua no ramo de exploração de recursos minerais, assinaram, nesta segunda-feira, um acordo de cooperação técnica-científica, que visa impulsionar a prospecção, pesquisa e exploração sustentável dos recursos minerais no país, durante os próximos cinco anos.
O acordo, assinado ontem, em Luanda, pelo representante da multinacional Ivanhoe Mines em Angola, José Miranda, e o PCA do IGEO, José Manuel, com um investimento avaliado em mais de 20 milhões de dólares, prevê a implementação de programas conjuntos, partilha de conhecimentos técnico-científico e o desenvolvimento de projectos que promovam a investigação geológica no território nacional.
De acordo com o representante da Ivanhoe Mines em Angola, empresa detentora da Cuando-Recursos SU, Lda, o memorando assinado com o IGEO vai proporcionar a transferência de conhecimentos e tecnologias e envolver a formação de quadros nacionais.
O ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, recebeu nesta segunda-feira, 22 de Setembro, o director-geral da TotalEnergies,...
Ler maisDetails









