Depois de terminar na segunda posição do grupo C, a República da Guiné procura hoje, às 16:00, chegar aos quartos-de-final, quando defrontar o Mali, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, na capital angolana, em jogo de abertura dos play-offs
A julgar pelo desempenho na fase de grupos, onde com alguma surpresa vergou o Sudão do Sul, os guineenses devem entrar para as quatro linhas com a mesma determinação e apostar na circulação da bola, bem como no lançamento dos três pontos.
Para isso, a República da Guiné, que ganhou a simpatia dos adeptos namibenses, tem no conjunto Alpha Diallo, de 28 anos, que tem “mão quente” na zona dos triplos. Ou seja, Olha Diallo tem uma média de 20 pontos por jogo, a estatística não mente.
A selecção do Mali, por sua vez, muito abaixo do esperado no grupo D, onde ficou no terceiro posto com quatro pontos, tem a obrigação de puxar dos galões para eliminar a equipa sensação do Campeonato Africano sénior masculino de basquetebol. Para concretizar essa prestação, os malianos terão de jogar, apostar na defesa para travar os principais lançadores da turma guineense.