A selecção da Tunísia, campeã em título, perdeu, por 65-86, ontem diante dos Camarões, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, na capital angolana, em jogo a contar para a primeira ronda do grupo A do Afrobasket 2025.
Com este desaire, os tunisinos somam um ponto na última posição na série, ao passo que os camaroneses partilham a liderança com dois pontos na tabela classificativa. O jogo começou muito movimentado, porque as duas selecções queriam assumir as rédeas do desafio.
Neste quesito, os camarões, finalistas vencidos do Afrobasket 2007, estiveram melhor, pois é que venceram o primeiro quarto por 28-16. No segundo período, os tunisinos procuram reduzir a desvantagem com lançamentos de triplos.
Ainda assim, foi insuficiente para evitar a derrota por 51-42. No reatamento do jogo, os camaroneses, que contaram uma dezena de adeptos, não facilitaram a vida dos campeões em título, ou seja, conservaram o marcador por 72-59.
No último período, os tunisinos, desesperados pela desvantagem, tentaram a todo custo a reviravolta. Os camaroneses estavam bem comandados em campo pelo base Thierry Mssi e, no final do jogo, confirmaram a derrota da selecção detentora do ceptro.
No grupo B, a selecção da Nigéria venceu, por 77-59, nesta terça-feira, a similar do Madagáscar, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, na capital angolana. Com esta vitória, os nigerianos, campeões de 2015, somam dois pontos, ao passo que os malgaxes têm um ponto.