Um enfermeiro de 49 anos de idade foi detido, no último fim-de-semana, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), na cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire, por suposto homicídio negligente.
O porta-voz do SIC no Zaire, José Bernardo Bebeto, disse em entrevista, essa terça-feira, à ANGOP, que o suspeito foi detido em flagrante na sequência da morte de um jovem de 24 anos de idade ocorrida no interior de um posto médico denominado Milagre da Fé, após ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica a uma hérnia.
Explicou que o SIC apercebeu-se da ocorrência através de uma denúncia pública, tendo de imediato movimentado os operacionais até ao referido posto médico localizado no bairro 4 de Fevereiro, periferia da cidade de Mbanza Kongo.
Acrescentou que a vítima padecia dessa patologia há anos e desembolsou, numa primeira prestação, 100 mil kwanzas dos 250 mil que o referido posto médico havia lhe cobrado para a intervenção cirúrgica. José Bebeto disse que o SIC está no encalço do médico e proprietário do posto médico Milagre da Fé, que se encontra foragido, para ser detido e responsabilizado criminalmente.
“Depois da intervenção cirúrgica, o jovem começou a sentir muitas dores e a hemorragia tomou conta de quase todo o corpo, provocando-lhe a morte imediata”, expressou.
A fonte aconselhou à população a abster-se de receber assistência médica e medicamentosa em postos médicos privados, quando se trata de doenças complicadas, para evitar tragédias. Este é o primeiro caso do género que o SIC no município de Mbanza Kongo regista desde o princípio do ano em curso.