O porta-voz do comando provincial da Polícia Nacional em Cabinda, intendente Marcos Coxito, anunciou, nesta terça-feira, 12, que a região registou, de janeiro a junho do ano corrente, 285 casos de acidentes de viação, verificando-se uma redução de 49 ocorrências, sendo que no período homólogo de 2024 foram registados 236 casos.
Em consequência dos sinistros ocorridos no tempo em questão, 35 pessoas perderam a vida e 391 ficaram feridas, enquanto os danos materiais continuam por se avaliar, segundo informou o porta-voz Marcos Coxito.
O responsável apontou o excesso de velocidade, a condução sob o estado de embriaguez, mau estado técnico de algumas viaturas e o desrespeito às leis de trânsito como as principais causas dos acidentes que aquela província mais a norte de Angola tem registado.
Fruto das operações desencadeadas pelas autoridades locais durante o período em análise, mil e 797 viaturas e dois mil e 203 motocicletas foram apreendidas, por presumíveis infracções ao código de estrada.
O Serviço de Investigação Criminal (SIC) informou, hoje, que o juiz de garantias manteve a prisão preventiva aos dois cidadãos russos e angolanos, acusados de associação criminosa, terrorismo,...
Ler maisDetails