O Serviço de Investigação Criminal na província do Zaire deteve, neste fim-de-semana, no município de Mbanza Kongo, um cidadão nacional, de 49 anos de idade, enfermeiro de profissão, implicado no crime de homicídio negligente, em que foi vítima um jovem de 24 anos de idade, ocorrido no interior de um posto médico local denominado Milagre da Fé.
A detenção do suspeito, em flagrante, segundo o porta-voz do SIC no Zaire, ocorreu mediante denúncia pública que dava conta da ocorrência registada no interior do posto médico localizado no bairro 4 de Fevereiro, periferia da capital da província.
A vítima, de acordo com o responsável, terá pagado 100 mil kwanzas, dos 250 mil que presumivelmente lhe foi pedido no referido posto médico, para passar por uma intervenção cirúrgica e ver solucionada a sua patologia que, de acordo com as autoridades, já carregava há alguns anos.
“Depois da intervenção cirúrgica, o jovem começou a sentir muitas dores e a hemorragia tomou conta de quase todo o corpo, provocando-lhe a morte imediata” explicou o porta-voz.
O assessor de imprensa do órgão forense naquela região norte do país afirmou que o SIC está no encalço para localizar e deter o médico proprietário do posto médico Milagre da Fé, que se encontra foragido.