Duas pessoas morreram e 11 ficaram feridas em consequência de 12 acidentes de viação ocorridos na capital do país nas últimas 72 horas, fez saber hoje o porta-voz da corporação, superintendente-chefe Nestor Goubel.
Em declarações ao OPAÍS nesta segunda-feira, Nestor Goubel sublinhou que as principais causas dos acidentes prendem-se, essencialmente, com o excesso de velocidade e a falta de precaução no exercício da atividade, além de causarem danos avaliados em mais de 11.950.000,00 Kz (onze milhões, novecentos e cinquenta mil kwanzas).
Segundo o porta-voz, no mesmo período, a Polícia Nacional apreendeu uma arma de fogo, três viaturas, 52 motorizadas por infrações ao Código da Estrada, seis telemóveis, duas botijas de gás butano, uma TV plasma, um descodificador, duas colunas de som e vários bens eletrodomésticos.
Além disso, acrescentou, a corporação deteve 119 cidadãos suspeitos de praticar diversos crimes, destes, 102 durante patrulhamentos e 17 na sequência de investigações.
No âmbito da repressão e prevenção dos crimes violentos, foram esclarecidos 60 crimes diversos, dos quais 50 em flagrante delito e 10 em execução de mandados, que resultaram na detenção de cidadãos nacionais com idades compreendidas entre 18 e 55 anos.
POR: Onésimo Lufuankenda