O Presidente da República, João Lourenço, termina, este sábado, a visita de dois dias que efectua a Portugal aonde desenvolve uma “intensa” jornada de trabalho que tem como propósito o reforço das relações entre os dois países.
O Presidente João Lourenço considerou como sendo excelentes as relações entre Angola e Portugal, tendo sublinhado que as mesmas nunca tinham atingido um nível tão alto como o que se regista agora.
Ao intervir no momento com a imprensa, depois do encontro com o homólogo Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, o estadista angolano adiantou que essa segunda visita de Estado de dois dias a Portugal tem como finalidade reforçar os laços de amizade e de cooperação entre os dois países lusófonos, com o objectivo de os tornar ainda melhores.
“Nunca as relações entre os nossos países estiveram a um nível tão alto e o que nós pretendemos é trabalhar no sentido de manter esse nível e, se possível, melhorar”, ressaltou o estadista angolano.
O Presidente da República esclareceu, por outro lado, que a visita serviu, igualmente, para agradecer a Marcelo Rebelo de Sousa, por ter sido o Chefe de Estado que mais visitou Angola em ocasiões diferentes.
“Honrou-nos com a sua presença na cerimónia de investidura do meu primeiro mandato, do segundo mandato, realizou visitas de Estado, visitas de trabalho, esteve presente num momento difícil para Angola e pelos angolanos, quando perdemos o Presidente José Eduardo Santos”, lembrou o Chefe de Estado.
OPAIS/JA