O Conselho Nacional da Juventude (CNJ) e a Clínica General Katondo assinaram, ontem, na cidade de Luanda, um memorando de entendimento que visa a formação, estágios remunerados e criação de emprego no ramo da saúde, que vai abranger 400 jovens angolanos.
A iniciativa, de acordo com o presidente do CNJ, Isaías Kalunga, que procedeu à assinatura do protocolo de cooperação, cinge-se na responsabilidade da instituição em criar oportunidades de formação, estágios e inserção profissional para os jovens nacionais recém-formados no sector em referência.
Esta colaboração, acrescentou, vai ser operacionalizada em três eixos, nomeadamente na formação técnica e profissional de estudantes do ensino médio e superior, em estágios remunerados e empregabilidade na clínica.
Por sua vez, o pca da Clínica General Katondo, Gelson Sequeira, que rubricou o seu nome no documento em nome da empresa, sublinhou que o objectivo da clínica é “contribuir na formação dos jovens estudantes de cursos de saúde, para garantir uma qualidade de atendimento e facilitar a inserção dos mesmos no mercado de trabalho”.