Três cidadãos nacionais, com idades compreendidas entre 18 e 22 anos, foram detidos recentemente pelos efectivos do Serviço de Investigação Criminal em Luanda, por indícios nos crimes de associação criminosa e homicídio qualificado em razão dos meios, com recurso à uma faca de cozinha, em que foi vítima uma cidadã de 18 anos de idade, identificada por Cristina Caetano Armando.
O homicídio, de acordo com uma nota de imprensa do SIC a que O País teve acesso, ocorreu no dia 05 de Outubro do ano de 2024, por volta das 21 hora, no Município da Maianga, bairro Rocha Pinto.
O motivo inicial da agressão, segundo o documento, terá sido o facto de a vítima, no mês de Junho do ano de 2024, em companhia de dois grupos denominados “Os DPCOM” e “PB”, supostamente agrediram, com arma branca (faca de cozinha) e objetos contundentes, um dos integrantes da associação criminosa denominada os “Tribo De”, em que os suspeitos fazem parte, facto que ocasionou a hospitalização do lesado.
A vítima, estudante, foi golpeada com uma arma branca (faca de cozinha) na região dorsal, e, apesar de ter sido socorrida numa unidade hospitalar não resistiu aos ferimentos e acabou por sucumbir.
Os três implicados foram presentes ao Ministério Público e ao Juiz de Garantias que aplicou
a medida de coacção mais gravosa: a prisão preventiva.
Pelo facto de ter sido constatado pelas autoridades que a referida associação é composta de cerca de mais de vinte elementos, o SIC afirmou que diligências prosseguem
no sentido de se trazer os outros comparsas aos autos.
A juíza-conselheira presidente demissionária do Tribunal de Contas, Exalgina Gamboa, deve ser devolvida à liberdade, imediatamente, por ter sido considerada...
Ler maisDetails