Uma semana depois da sua reabertura, o Jornal OPAÍS dirigiu-se ao Mercado da Mabunda para constatar as novas condições do estabelecimento, localizado no município da Samba, conhecido principalmente pela venda do peixe
Os vendedores no interior do mercado mostram-se satisfeitos com a reabilitação do espaço que agora conta com 510 lugares para a venda dos produtos. Para os comerciantes, a iniciativa do Governo é louvável, pelo que representa a preocupação do mesmo em melhorar as condições de um mercado que possui muita história.
A satisfação do povo da Samba vem acompanhada de reclamações e queixas ligadas à nova organização do mercado. Questões como o comprimento da bancada e o preço das fichas estão na base dos murmúrios apresentados pelos vendedores.
Em conversa com este jornal, Isabel Manuel, vendedora no mercado há 15 anos, afirma que reagiu com grande alegria ao trabalho feito nos últimos três meses (altura em que o mercado estava encerrado), mas lamenta a forma como algumas bancadas foram colocadas para a venda dos produtos.