As províncias de Luanda, Icolo e Bengo, Uíge, Cabinda, Huambo, Namibe, Lunda Norte e Cuanza Norte confirmaram a sua participação na primeira edição da Expo-Bengo, a ser realizado de 28 a 31 de agosto próximo, no mercado do Panguila, município com o mesmo nome.
A informação foi avançada ontem, por Carlos Calas, presidente do conselho de administração da empresa C.Calas, responsável pela organização do certame. Em declarações à imprensa, aquando da visita da governadora provincial do Bengo, Maria Antónia Nelumba, ao local de aproximadamente vinte e cinco mil metros ao quadrado que está a ser preparado para o evento, o responsável confirmou que, a esta altura, mais de cem empresas já procederam às suas inscrições junto da comissão organizadora.
O governo provincial do Bengo prevê para o evento, segundo declarações do vice-governador para o Sector Político Social e Económico, José Pedro, uma participação acima de trezentos e cinquenta expositores, desde Entidades governamentais, Empresas Públicas, Industria (Extrativa e Transformadora), Comércio e Distribuição, Logística, Transportes, Metalomecânica, Mobiliário e Decoração, Tecnologia de Informação e Comunicação Social, Hotelaria e Turismo, Alimentação e Bebidas, Agricultura, Agropecuária e Pescas, Banca e Seguros, Oil & Gás, Construção Civil, Transportes Marítimos, Energia e Ambiente, Automóvel, Indústria Desportiva, Educação e Formação, Softwares, Saúde. Cosmético, Beleza, Artesanato e trajes Africanos, Agronegócio e outros.