A poucos dias do início do Campeonato Africano das Nações, vulgo Afrobasket, que se disputa de 12 a 24 do mês que se avizinha, o antigo internacional angolano, Edmar Victoriano “Baduna”, disse a este jornal, nesta quinta-feira, que Angola terá pela frente adversários cada vez mais preparados, o que vai exigir esforço redobrado por parte dos atletas
De acordo com Baduna, todas as selecções que participam do evento continental estão em crescimento e representam ameaças ao desempenho do conjunto angolano. “Todas as selecções vão causar problemas ao nosso país, porque treinam”, alertou.
Contudo, Edmar Victoriano fez questão de destacar três equipas que, no seu entender, representam os maiores obstáculos para o cinco nacional nesta edição do torneio, que terá lugar no Namibe e Luanda: “Na verdade, há aquelas que vão dar mais trabalho, como o Sudão, Egipto e Senegal”, disse.
Ainda assim, Baduna mostrou-se «bastante confiante» na entrega dos pupilos de Josep Clarós. Para o ex-atleta, a dificuldade enfrentada pela selecção angolana será partilhada por todos os concorrentes.
“Não vai ser fácil para ninguém”, reforçou. Apesar do grau de dificuldade que se prevê, Edmar Victoriano espera que a Selecção Nacional seja capaz de devolver a alegria aos adeptos angolanos. “Espero que a selecção dê alegria ao povo que tanto apoia”, disse.
Por: Kiameso Pedro