Depois da vistoria feita pela Comissão Organizadora do Afrobasket 2025 ao Pavilhão Multiusos do Kilamba, a directora nacional de infra-estruturas juvenis e desportivas do Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD), Elizabeth Cailo, garantiu, à imprensa, que se pretende é que os trabalhos no recinto estejam terminados até 30 deste mês, como previsto. Elizabeth Cailo explicou que, daqui a catorze dias, vai-se verificar quer o alinhamento, quer as marcações do campo.
“Nós estamos a trabalhar dentro das normas exigidas e permitidas pela FIBA África, no sentido de cumprirmos com os regulamentos, tanto nos equipamentos quanto no funcionamento da estrutura em si.
No entanto, tudo o que nós vamos fazer está tudo programado e previsto dentro do regulamento”, afirmou. Questionada sobre alguma remodelação na área de imprensa, a dirigente disse o seguinte: “Estamos aqui para dar resposta e para solucionar tudo aquilo que estiver ao nosso alcance. Queremos que todo mundo se sinta bem e confortável para desempenhar o seu trabalho, porque vai ser o sucesso de todos nós”.