Acidade do Huambo acolhe, de 25 a 27 do corrente mês, o troféu internacional “Angola 50anos de Independência” em automobilismo e motociclismo, com a participação de 40 pilotos angolanos e estrangeiros.
A co-organização da prova, a decorrer no circuito urbano desta região do Planalto Central do país, é do Ministério da Juventude e Desportos, das federações angolanas de Desportos Motorizados (FADM) e de Motociclismo (FAM), bem como da Associação da modalidade do Huambo (HDM).
Em conferência de imprensa, esta sexta-feira, o secretário-geral da FADM, Fernando Barros Júnior, explicou que o troféu é um desafio para o sector ministerial, que escolheu o Huambo pelo seu histórico em acolher provas do género durante a época colonial.
Adiantou que, neste momento, já foram descarregados mais de seis mil metros de rolos de malha sol, pela primeira vez, que vão permitir a realização da prova com a máxima segurança para os citadinos.
Salientou que a competição vai trazer ganhos directos para os desportos motorizados, como o intercâmbio com pilotos da região da África Austral, para medir o seu estado de evolução na modalidade, além de promover o turismo e criar o intercâmbio de Angola com outras nações.