Um cidadão nacional, de 35 anos de idade, residente na província do Namibe, foi condenado, esta sexta-feira, 04, pelo Tribunal de Comarca de Moçâmedes, a 12 anos de prisão pelo crime de agressão sexual contra a sua cunhada, menor de 14 anos de idade, que na altura do suposto acto residia na sua residência.
De acordo com a juíza Inês Bundo Isaúl, ao proceder à leitura da sentença do caso que remete desde 2020, o cidadão vai pagar um milhão de kwanzas à ofendida e uma taxa de justiça no valor de 60 mil kwanzas.
Entretanto, após a defesa do arguido apresentar argumentos de que o réu estaria a passar por uma tentativa de manchar a sua imagem, alegando que a vítima estaria a passar por uma instrumentalização a fim de propalar informações adulteradas sobre o suposto agressor, a defesa requereu recurso para a absolvição do arguido.
No entanto, o tribunal cedeu, de acordo com a publicação confirmada na ANGOP, 20 dias à defesa para apresentar as alegações que serão enviadas à província da Huíla para apreciação.