Mais de 10 horas de deliberação depois, o júri do mediático julgamento de Sean “Diddy” Combs revelou que chegou a um veredito sobre quatro das cinco acusações de que o rapper é alvo. De acordo com a NBC News, a acusação de conspiração para extorsão é a que continua a dividir os 12 elementos do júri, que têm “opiniões inflexíveis”.
Tanto os advogados de acusação como os de defesa disseram ao juiz Arun Subramanian que gostariam que o júri continuasse a deliberar sobre a acusação em que permanece dividido. E o juiz instruiu o júri nesse sentido, lembrando os 12 elementos que devem manter a “mente aberta”:
“Recebi a vossa nota de que chegaram a vereditos sobre as acusações 2 a 5, mas não sobre a acusação 1. Peço-vos que continuem a deliberar”. Poucos minutos depois, por volta das 22h30 (hora de Lisboa), o júri foi dispensado por Arun Subramanian. Os trabalhos continuam hoje. Os 12 elementos devem chegar a um consenso sobre se “Diddy” é culpado ou inocente de cada acusação. Ou seja, a decisão tem de ser unânime.