A Federação Angolana de Patinagem (FAP) remarcou, esta terça-feira, a final da vigésima segunda edição da Taça de Angola em hóquei em patins entre a Académica e o Petro de Luanda, para o dia 13 do corrente mês, na província de Benguela. Inicialmente previsto para 12 deeste mês, o encontro sofreu adiamento, por aspectos técnicos e logísticos.
Os académicos, actuais detentores do título, carimbaram o passaporte para a final, mercê da vitória diante do Juventude de Viana, por seis bolas seis bolas a quatro, no segundo jogo das meias-finais. No primeiro confronto, os estudantes venceram por expressivos (14-2).
Por seu lado, o Petro de Luanda assegurou a sua vaga após um empate a quatro bolas contra o DV Sport Clube de Luanda no segundo jogo da meia-final. Na primeira partida, os petroleiros haviam vencido por 5-1, resultado que lhes permitiu avançar com tranquilidade.
Não há dúvidas de que a final promete ser um duelo de elevado grau de dificuldade para ambas as formações, visto que têm vindo a fazer uma campanha exemplar. Recorde-se que a final está marcada para as 18:00, no Pavilhão da Casa Pessoal do Porto do Lobito, isto é, na região dos flamingos.
Por: Kiameso Pedro