A Selecção Nacional de Esgrima sénior masculina e feminina já se encontra na cidade nigeriana de Lagos, onde de 25 a 30 deste mês vai disputar o Campeonato Africano da modalidade, de acordo com uma nota chegada à redacção do jornal OPAÍS.
A mesma nota refere que o foco do combinado angolano é exibir o talento, superar as posições alcançadas na última edição realizada em Luanda com dedicação, estratégia e espírito de missão.
A delegação nacional é chefiada por Nuno Pereira, presidente da Federação Angolana de Esgrima (FAE), e integra atletas, treinadores e membros da equipa técnica. Para esta empreitada, a Selecção Nacional de esgrima, em masculino e em feminino, conta também com o apoio da Embaixada de Angola em Lagos, Nigéria.
De recordar que entre Fevereiro e Março deste ano, Angola acolheu o Campeonato Africano de esgrima, onde arrebatou quatro medalhas de bronze.
A esgrima chegou a Angola em 2008, por via do professor Domingos Pascoal, que se tornou o primeiro presidente da federação. No entanto, a FAE foi fundada apenas em 18 de Agosto de 2015.