O Serviço de Investigação Criminal (SIC), na província da Huíla, através do seu Departamento de Combate aos Crimes Económicos e Contra a Saúde Pública, procedeu, recentemente, a detenção de dois cidadãos, sendo um de nacionalidade eritreia, de 22 anos de idade, e outro angolano, de 37 anos , indiciados na prática dos crimes de Adulteração ou Falsificação de Substâncias Alimentares e Falsificação de Peso e Medidas.
A informação foi avançada, hoje, à imprensa, pelo porta-voz do SIC na Huíla, Segunda Quitumba, tendo dito que os mesmos foram detidos em flagrante delito no bairro da Arimba, arredores da cidade do Lubango.
“A detenção ocorreu no passado dia 15 de Junho, por volta das 12h00, na sequência de uma denúncia anónima que reportava a existência de um armazém clandestino, situado no bairro da Arimba, zona da Lola, no interior de uma oficina, onde se desenvolviam actividades ilícitas de ensacamento de arroz de origem duvidosa e em estado de conservação impróprio para o consumo”, explico.
Por outro lado, Segunda Quitumba deu a conhecer que os mesmos já foram apresentado ao Tribunal para julgamento sumário e o produto apreendido revertido a fovaro do Estado.
Por: João Katombela, na Huíla