O combinado nacional derrotou, ontem, o Lesotho por quatro bolas sem resposta, em desafio que contou para a segunda jornada do grupo b da Taça COSAFA, que decorre nas terras de nelson mandela (África do Sul)
Os Palancas Negras abriram o marcador aos 42 minutos por intermédio de Vidinho, após uma assistência primorosa de Pedro Bondo, um dos jogadores mais influentes do Famalicão, clube da Primeira Liga portuguesa. Dois minutos depois, aos 44, Laurindo Depu saltou mais alto na sequência de um cruzamento de Milson e ampliou a vantagem angolana.
Após a vinda dos balneários, o seleccionador do Lesotho, Leslie Notsi, fez mudanças no onze inicial por ter ficado insatisfeito com a prestação do seu conjunto na primeira parte. Em virtude disso, aos 46 minutos, Tholang Makuru entrou para o lugar de Makara Ntaitsane, enquanto Letsema para a vaga de Mohlomi Makheta.
Paralelamente, Pedro Gonçalves imprimiu «sangue novo» na sua estratégia com as entradas de Simão Dianzenza e Gilberto, que ocuparam os lugares de Pedro Bondo e Zini Salvador, respectivamente. No entanto, as mudanças do técnico português revelaram-se mais eficazes, com Dianzenza a oferecer um passe magistral a Depu, que completou o seu “bis” no encontro, aos 52 minutos.
POR: Kiameso Pedro