O governador da província de Benguela, Manuel Nunes Júnior, mostrou-se satisfeito com o apuramento do Wiliete às competições africanas, tendo acrescentado que ver a equipa da Rua Bartolomeu Dias a disputar as eliminatórias de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões 2025/2026.
Em declarações à Rádio Cinco, o governante promete trabalhar em conjunto para que o Wiliete de Benguela, equipa que ficou no segundo lugar no recém-terminado Girabola, realize jogos das Afrotaças no Estádio Nacional de Ombaka.
“Estamos satisfeitos, é uma equipa da nossa província que chega a um nível elevadíssimo. Temos que preparar as condições aqui na província para que possamos receber os adversários internacionais, neste caso africanos, e fazer-nos uma boa figura”, disse.
Para concretizar essa pretensão, o governador reiterou a importância de trabalhar com a estrutura central do desporto, o Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD), para criar as condições.
No recém-terminado Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, o Wilite de Benguela teve o melhor ataque com 49 golos apontados contra 46 tentos do campeão, o Petro de Luanda. A equipa da cidade das Acácias Rubras também tem no plantel o melhor marcador do Girabola 2024/2025, isto é, o avançado Kaporal, que rubricou 22 golos.