A Selecção Nacional de boxe conquistou, domingo, em Luanda, o Torneio Internacional comemorativo aos 50 anos da independência, com 26 medalhas, em prova decorrida no pavilhão da Cidadela.
Angola participou com três selecções, sendo A e B, e ainda uma feminina, arrecadando nove medalhas de ouro, 12 de prata e cinco de bronze. A República Democrática do Congo (RDC) ficou na segunda posição com 14 medalhas, sendo seis de ouro, quatro de prata e o mesmo número de bronze.
A terceira posição coube a Moçambique, com cinco medalhas, uma de ouro, o mesmo número de prata e três de bronze. No quarto posto ficou a Namíbia, com uma de ouro e três de bronze, seguindo-se o Congo Brazzaville com uma de prata e quatro de bronze.
O Zimbabwe conquistou uma de prata e três de bronze, enquanto a África do Sul obteve cinco de bronze. Além de Angola, participaram a África do Sul, República do Congo, República Democrática do Congo, Moçambique, Namíbia e Zimbabwe.
O torneio, disputado em 13 categorias, foi ajuizado por 15 árbitros, dos quais cinco estrangeiros (África do Sul, Botswana, Namíbia, RDC e Congo Brazzaville) e 10 angolanos.