A terceira campanha de cirurgias de fístula obstétrica, que decorre no Hospital Dr. Walter Strangway, desde o dia 19 do corrente mês e vai até o dia 2 de Junho, já operou, no terceiro dia, 25 mulheres. A previsão é atingirem pelo menos 200 mulheres, provenientes de todos os pontos do país
O hospital Dr. Walter Strangway, localizado na cidade do Cuíto, província do Bié, é um hospital de terceiro nível que presta assistência médica diferenciada e especializada em várias especialidades.
Está em curso a realização da terceira campanha de cirurgias de fístula obstétrica, que teve início no dia 19 de Maio e termina dia 2 de Junho. De acordo com o director-geral da instituição, David Abel, as mulheres que acorrem à unidade hospitalar são provenientes de “quase todas as províncias”, sendo a maioria das províncias do Huambo, Bié e Cuanza Sul.
O primeiro dia foi caracterizado pela chegada da equipa médica ao hospital e avaliação pré-operatória dos doentes, sendo que, até o dia de ontem, já foram operadas 25 mulheres. “A previsão é de operarmos 200 mulheres, porém é possível que o número seja ultrapassado”, disse David Abel. Segundo o director do hospital, a unidade sanitária já realizou 12 campanhas, onde foi possível operar mais de mil mulheres e todas estão curadas.
Leia mais em