Um pastor, de uma igreja não identificada, está a ser acusado de ter torturado uma criança de 9 anos de idade, no município de Viana, por supostamente esta ser feiticeira. O dado consta do último balanço semanal do SOS- Criança, pertencente ao Instituto Nacional da Criança (INAC)
De acordo com a denúncia feita ao INAC, à qual o jornal OPAÍS teve acesso, o menor de 9 anos de idade viu, nas torturas que tem sofrido, a sua orelha cortada pelo pastor.
Esta situação deu-se porque a mãe acusa o filho de ser feiticeiro, e para a resolução do problema, internou-o numa seita religiosa. É nesta seita, a que pertence o pastor acusado, que o menor passou a ser torturado, ao ponto de ver o cabelo cortado, as orelhas e ficar inúmeras horas sem comer, porque supostamente seria feiticeira.
O balanço em epígrafe faz referência a denúncias recebidas no período de 3 a 10 de Maio, pelo INAC, através da linha de denúncias 15015 SOS Criança, que teve um total de 418 denúncias de violência contra crianças em todo o país.
Leia mais em