Seis pessoas morreram e 12 ficaram feridas nas estradas de Luanda em consequência de 15 acidentes de viação registados nas últimas 72 horas, anunciou hoje, o porta-voz da PNA em Luanda, superintendente-chefe Nestor Goubel.
Segundo o responsável, que falava ao OPAÍS nesta manhã, no mesmo período foram apreendidas seis armas de fogo de diferentes calibres, cinco armas brancas (entre catanas e facas), utensílios de uso doméstico e bens electrónicos de marcas e modelos diversos.
Além disso, a corporação deteve 158 cidadãos suspeitos de praticar diversos crimes, dos quais 87 em flagrante delito, 32 em sequência investigativa e 39 por crimes rodoviários.
No âmbito da repressão e prevenção dos crimes violentos, foram esclarecidos 91 crimes, sendo 71 em flagrante delito e 20 em cumprimento de mandados, o que resultou na detenção de cidadãos nacionais com idades compreendidas entre 16 e 47 anos.
Quanto à regularização e fiscalização do trânsito automóvel, foram apreendidas duas viaturas e 47 motorizadas por infrações ao Código de Estrada.
No que concerne a manutenção da ordem e tranquilidade pública, foram interpelados 2.250 transeuntes, 368 automobilistas e 575 motociclistas.
Durante o período em referência, foram montadas 79 barreiras de controlo de velocidade com a utilização de radares e outros meios técnicos, o que resultou na detenção de 39 cidadãos automobilistas; destes, 16 por condução em estado de embriaguez.