O Comando Provincial de Proteção Civil e Bombeiros de Luanda informou, hoje, que nas últimas 72 horas, no período compreendido entre os dias 9 e 11 do corrente mês, foi registado um total de 38 ocorrências diversas.
De acordo com o porta-voz da corporação em Luanda, intendente bombeiro Daniel Correia, registaram-se sete incêndios nos municípios da Maianga, Cabiri, Mulenvos, Viana, Talatona e Camama, tendo como presumíveis causas curto-circuito, fogo posto e fuga de gás.
Os sectores afetados incluíram quatro residências, um meio de transporte, o setor energético e estabelecimentos comerciais.
Por outro lado, houve um caso de vazamento de gás no Hoji-ya-Henda, um afogamento na Samba, um presumível suicídio no Kilamba e um caso de derrame de combustível no Sambizanga e na Samba.
Além disso, destacou-se a intervenção em cinco casos de bloqueio de portas, quatro casos de anel preso ao dedo, duas transferências inter-hospitalares, um atendimento pré-hospitalar e 14 evacuações.
No capítulo de dados humanos, Daniel Correia lamentou o facto de terem sido registadas duas mortes, sendo uma por afogamento e outra por presumível suicídio.
Referiu também que houve oito feridos, sendo seis por acidente de viação e dois por agressão física.