O técnico da Selecção Nacional sénior feminina de futsal,Henrique Rosário, fez questão de assinalar esta segundafeira que a participação no Campeonato Africano das Nações, realizado em Rabat, Marrocos, foi marcada por desafios e aprendizados.
Em declarações à imprensa na página do Facebook, o seleccionador disse que a experiência adquirida durante o evento continental será fundamental para o futuro da seleção angolana.
Apesar das dificuldades enfrentadas na região do Magrebe, o treinador não tem dúvidas de que, em um curto espaço de tempo, será possível justificar os sacrifícios feitos pela selecção. “Estamos a trabalhar para diversificar a selecção e melhorar nosso desempenho”, afirmou.
De realçar que o conjunto nacional falhou a conquista do terceiro lugar, mercê da derrota diante dos Camarões, por três bolas a uma. Na verdade, este resultado foi uma surpresa para os amantes da modalidade, já que as camaronesas foram repescadas e conseguiram conquistar uma medalha.
Henrique Rosário referiu que, apesar do revés, urgemassificar a modalidade. “Precisamos massificar a modalidade e trabalhar nos escalões inferiores para garantir um futuro promissor”, disse.
Eis as atletas que representaram as cores da bandeira nacional no evento: Renata Buca, Isabel Francisco, Joyce Víctor, Simba Ngoy, Emacleny Lando, Raquel Banga, Merly Camange e Djamila Catombela.
Por: Kiameso Pedro