Filomeno Vieira lopes ainda não tomou posição sobre se vai ou não concorrer para a própria sucessão ao cargo de presidente do Bloco Democrático, cujo conclave electivo está aprazado para Agosto de 2025. Mas, segundo o coordenador da região sul, Zeferino Kuvíngua, que falava em conferência na terça-feira, 06, alguns militantes já manifestaram o desejo de continuar a tê-lo à frente dos destinos do partido, de modo a garantir a unidade. A Convenção, que Benguela acolhe, deve, igualmente, eleger o vice-presidente e o secretário-geral
A província de Benguela vai ser palco, nos dias 15, 16 e 17 de Agosto, da convenção do Bloco Democrático, que prevê eleger o presidente, vice-presidente, secretário-geral, para além do conselho nacional.
Por ora, ainda não são conhecidos os candidatos para os órgãos directivos, porém Zeferino Kuvíngua deu nota, em conferência de imprensa, na sede do partido, de que há quadros interessados em se candidatar para os cargos de secretário-geral e vice-presidente.
O político salienta que ainda não há nenhum «manifesto da manutenção de liderança» por parte do presidente do partido, todavia é desejo «de todos os militantes que Filomeno Vieira Lopes continuasse a ser presidente do partido».
POR: Constantino Eduardo, em Benguela