O Conselho de Desenvolvimento do Ruanda (RDB), uma agência governamental do país africano, e o Atlético de Madrid assinaram um acordo de patrocínio até junho de 2028, anunciou esta quarta-feira a entidade africana.
O anúncio do acordo foi feito após críticas recentes feitas pela vizinha República Democrática do Congo (RD Congo) a este tipo de parcerias devido ao envolvimento de Ruanda no conflito no leste democrático-congolês.
Em comunicado, a RBD refere que o acordo inclui a inscrição da marca Visit Rwanda (agência oficial de turismo do Ruanda) na parte da frente dos equipamentos de treino e aquecimento da primeira equipa masculina do clube espanhol para os restantes jogos da La Liga esta época, bem como durante o Mundial de Clubes que se realiza em junho próximo nos Estados Unidos.
A partir da próxima época, a marca aparecerá também nos equipamentos de treino e aquecimento da equipa principal feminina, bem como nas costas das camisolas oficiais de ambas as equipas.
O Visit Rwanda terá também uma visibilidade proeminente no estádio Riyadh Air Metropolitano, nas plataformas digitais globais do Atlético de Madrid e através de programas globais de fidelização de adeptos, refere no comunicado.
Segundo a RDB, a parceria anunciada “consolida ainda mais a crescente presença do Ruanda no futebol europeu, com base nas suas parcerias existentes com clubes líderes como o Arsenal, o Paris Saint-Germain e o Bayern de Munique, e marca a primeira colaboração da marca com a La Liga de Espanha”.