Fundada em Abril de 2024, a equipa das terras do Jacaré Bangão, que lidera o grupo A da Segundona, prova de acesso ao Girabola, com 18 pontos, é constituída por jogadores do futebol comunitário, segundo o presidente de direcção Rui Costa, em entrevista ao jornal OPAÍS. O mentor do projecto lamentou o facto de a maior dificuldade do clube ser a questão de transporte
O presidente da Redondo FC do Bengo, Rui Costa, começou por contar ao jornal OPAÍS que o projecto surgiu por intermédio do futebol comunitário, tendo sublinhado que anteriormente chama-se PFC do Kilamba, que pertencia a três elementos cujos nomes não foram mencionados.
Após a primeira participação no campeonato de salão “Gira Gindungo” e “Açucanor”, que é a organização Brincar na Areia, o mentor fez saber que a direcção do emblema das terras do Jacaré Bangão conseguiu notar que no futebol comunitário existia muita qualidade.
“Nós conseguimos notar a qualidade que existia nos nossos jogadores, não só nos jogadores adver- sários. Muitos dos jogadores que participam do futebol comunitário têm muita qualidade, então ali surgiu a ideia de nós passarmos para o futebol onze, nesse caso futebol federado”, explicou.
Leia mais em