De acordo com este responsável, que falava a este jornal , 6.425 pessoas foram afectadas pelas chuvas, tendo o registo de 919 famílias desalojadas. Por outro lado, registou -se no mesmo período a inundação de uma loja, uma escola, dois colégios e cinco igrejas.
As chuvas também causaram 11 quedas de árvores, um deslizamento de terra, o transbordo de seis bacias de retenção, duas valas de drenagem e a inundação de vinte travessas.
Danos materiais
O responsável refere que os danos às habitações são significativos com o registo de 1.285 casas afectadas, das quais 1.282 foram inundadas e três danificadas. Os municípios mais afectados são Kilamba Kiaxi com 2.020 pessoas afectadas, Camama 2.000 pessoas afectadas, Viana 1.130 pessoas afectadas, Talatona 535 pessoas afectadas, Cacuaco 510 pessoas afectadas e Cazenga com 230 pessoas afectadas.
Além das habitações, as chuvas também danificaram 34 infraestruturas, incluindo travessas, bacias de retenção, igrejas e valas de drenagem. O ambiente também foi afectado, com 11 quedas de árvores, duas progressões de ravinas e um deslizamento de terra. “As autoridades continuam monitorando a situação e prestando assistência às vítimas”, assegurou o porta-voz.