Presidente da Câmara Internacional de Negócios Angola Canadá (CINAC), Adriano Campos, disse ao jornal O PAÍS que o seu pelouro tem desempenhado um papel aglutinador entre os dois países.
No entanto, o presidente adiantou que o trabalho realizado pela CINAC tem despertado os empresários locais e vai dando conta de que é importante investir em ambos os lados.
Por isso, disse ser importante empresários angolanos investirem no Canadá, pois o aumento das trocas comerciais é das coisas que mais interessam os dois países neste processo.
Adriano Campos fez saber que há a necessidade de se melhorar a balança comercial, visto que o Canadá tem vendido alguns serviços a Angola e é chegado o momento de dinamizar mais. “Podemos continuar a comprar produtos de alta tecnologia ao Canadá, mas nós temos produtos para vender ao Canadá.
A ideia é aumentar as trocas comerciais. O fluxo não pode ser unidirecional”, adiantou o responsável da CINAC. Adriano Campos referiu que o Canadá é um país de ponta em vários domínios, no entanto, muitos empresários estão interessados em manter relações e identificar áreas de negócios.