Esta tarde, no tapete verde do Estádio 11 de Novembro, na capital do país, o Sagrada Esperança da Lunda-Norte recebe o Espérance de Tunis, a partir das 17:00, na abertura da segunda jornada do grupo D da Liga dos Clubes Campeões Africanos.
Apesar de jogar fora de casa, a formação tunisina detém o favoritismo, em virtude da experiência que reúne nas provas sob a égide da Confederação Africana da modalidade.
Além disso, o momento actual que o conjunto diamantífero tem atravessado reforça o favoritismo dos visitantes. Na outra partida, o Pyramids do Egipto, do congolês Fiston Mayel, terá pela frente o Djoliba do Mali, neste Domingo, no Complex Sportif Heremakono, na cidade de Bamako, no mesmo horário.
Na tabela classificativa, Espérance, adversário de má memória para o 1.º de Agosto, e Pyramids partilham a iderança com três pontos cada. Para a Taça da Confederação Africana, vulgo Nelson Mandela, o Desportivo da Lunda-Sul, sob o comando do brasileiro Maurílio Silva, mede forças com Stade Malien, às 14:00, em desafio do grupo B.
O Sagrada perdeu na estreia diante do RS Berkane de Marrocos, por 2-0. Já o Stade Malien fez jus à condição de favorito e derrotou o Stellenbosh da África do Sul, pelo mesmo resultado.