OPaís
Qui, 26 Jun 2025
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Desporto
  • Mundo
  • Publicações
Sem Resultados
Ver Todos Resultados
Jornal O País
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Desporto
  • Mundo
  • Publicações
Sem Resultados
Ver Todos Resultados
Jornal O País
Sem Resultados
Ver Todos Resultados

Motoristas da UGO pressionados com alteração das contas diárias

Sob a dependência das sobras de um rendimento diário, que desconta 30 mil kwanzas para a empresa, os homens do volante do considerado aplicativo clamam por políticas mais ajustadas a seu favor

Alberto Bambi por Alberto Bambi
31 de Outubro, 2024
Em Destaque, Sociedade
Tempo de Leitura: 1 mins de leitura
0
Motoristas da UGO pressionados com alteração das contas diárias

Alguns funcionários da empresa de táxi por aplicativo UGO queixam-se de estarem a ser obrigados a trabalhar 12 horas por dia e apresentar uma conta de 30 mil kwanzas. Segundo eles, essa exigência da Ugo os deixa sem nenhum dia de descanso, porque aquele que seria para tal acaba por os submeter a trabalhar, ora para completar a conta do patrão, ora para poderem levar algum dinheiro para a casa.

“Quando comecei a trabalhar para a UGO, há mais de seis meses, a conta acordada era de 25 mil por dia e nós, os motoristas, tínhamos direito a dois dias, que repartíamos um para trabalho e outro para descanso.

Derepente, a conta subiu para 30 mil, com a agravante de terem reduzido os dias merecidos para um”, lamentou um condutor cujo nome pediu para não ser citado nessas linhas. O reclamante informou ainda que, mesmo com um esforço além do normal, as contas diárias dificilmente estão a seu favor, porque ele tem de arcar com os custos diários do combustível, das recargas telefónicas para ter acesso à internet e às ligações de voz.

Questionado se há dias em que o rendimento dobra o exigido, o entrevistado referiu que, até nos poucos dias que a conta chega aos 50, os motoristas, na sua condição, têm de tirar 12 mil e 800 kwanzas para o combustível, 10 para o aplicativo e cinco ou mais para o saldo. “Nas ocasiões em que o cliente liga para ir pegá-lo, e depois desmarca a viagem, nós é que temos de arcar com as despesas”, reclamou.

Alberto Bambi

Alberto Bambi

Relacionados - Publicações

Acidente de viação resulta em dez mortos e quatro feridos no Huambo
Destaque

Acidente de viação resulta em dez mortos e quatro feridos no Huambo

25 de Junho, 2025
PGR e UCAN realizam Conferência Internacional sobre Cibercriminalidade
Sociedade

PGR e UCAN realizam Conferência Internacional sobre Cibercriminalidade

23 de Junho, 2025
Polícia Nacional frustra entrada ilegal de mais de mil estrangeiros em uma semana
Destaque

Polícia Nacional frustra entrada ilegal de mais de mil estrangeiros em uma semana

23 de Junho, 2025
TAAG transfere voos Internacionais para o Novo Aeroporto a partir de Setembro
Economia

TAAG transfere voos Internacionais para o Novo Aeroporto a partir de Setembro

23 de Junho, 2025
OPais-logo-empty-white

Para Sí

  • Medianova
  • Rádiomais
  • OPaís
  • Negócios Em Exame
  • Chiola
  • Agência Media Nova

Categorias

  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Desporto
  • Mundo
  • Publicações

Radiomais Luanda

99.1 FM Emissão online

Radiomais Benguela

96.3 FM Emissão online

Radiomais Luanda

89.9 FM Emissão online

Direitos Reservados Socijornal© 2025

Sem Resultados
Ver Todos Resultados
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Desporto
  • Mundo

© 2024 O País - Tem tudo. Por Grupo Medianova.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para a utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.