EMPEMA-ENSA BANCO BAI SOCIJORNAL SOCIJORNAL
OPaís
Ouça Rádio+
Ter, 23 Jun 2026
  • Mundial 2026
  • AngoTic
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Multimédia
    • Publicações
    • Vídeos
  • Desporto
  • Mundo
Sem Resultados
Ver Todos Resultados
Jornal O País
  • Mundial 2026
  • AngoTic
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Multimédia
    • Publicações
    • Vídeos
  • Desporto
  • Mundo
Sem Resultados
Ver Todos Resultados
Ouça Rádio+
Jornal O País
Sem Resultados
Ver Todos Resultados

Sector dos Transportes no Namibe reforçado com mais 20 autocarros

Namibe, controlava até hoje, um total de 32 autocarros, que garantiam a transportação de pessoas entre alguns municípios

André Mussamo por André Mussamo
17 de Maio, 2024
Em Última Hora

O Sector dos Transportes na província do Namibe foi hoje reforçado com um lote de 20 autocarros, com vista a garantir a mobilidade urbana na cidade de Môçamedes, e nos municípios mais longínquo, concretamente os da Bibala e Virei.

Poderão também interessar-lhe...

‎Comissão Sindical destaca empenho do Porto do Lobito na resolução dos interesses dos trabalhadores

Recém-nascido encontrado dentro de contentor de lixo em Luanda

Universidade Jean Piaget disponibiliza 140 milhões de kwanzas por ano para financiar investigação científica

O Gabinete Provincial dos Transportes Tráfego e Mobilidade Urbana na província do Namibe, controlava até hoje um total de 32 autocarros, que garantiam a transportação de pessoas entre alguns municípios, com a entrega de novos meios pelo Governo Provincial, o número passa para 52 meios, que vão reforçar os transportes urbano, sobretudo na cidade de Môçamedes, onde está a maior parte da população.

Ainda assim, a Directora do Gabinete Provincial dos Transportes Tráfego e Mobilidade Urbana, Carmen Machado, disse que o número ainda é irrisório, tendo em conta as necessidades das populações.

“Com a entrega destes 20 autocarros, totalizamos 52 unidades, é claro que não são suficientes se tivermos em conta o crescimento da população, sobretudo no município do Virei, onde este serviço é inexistente, continuamos a trabalhar para que se consigam mais meios para atender a demanda da necessidade populacional” disse.

Carmen Machado, que falava a margem da cerimônia de entrega dos novos 20 autocarros presidida pelo Governador Provincial do Namibe, Archer Mangueira, explicou que dos 20 autocarros, dois serão entregues aos operadores da rota Môçamedes/Virei.

Paulo Bacongo, um dos operadores da província do Namibe, disse que com os meios recebidos hoje das mãos do Governador Provincial, promete reforçar o casco urbano, sobretudo para apoiar a comunidade estudantil de alguns bairros da cidade de Môçamedes.

“Vamos reforçar o casco urbano, vamos ainda reforçar a rota entre Môçamedes, Bentiaba e Lucira. Aqui em Môçamedes vamos acudir algumas áreas em temos falhado pelo número reduzido de meios, particularmente na localidade do Giraul, onde ainda temos alunos que percorrem longas distâncias, temos também a localidade da Makala, com estes meios hoje recebidos, pretendemos reforçar estas rotas” Garantiu.

 

João Katombela, enviado ao Namibe

Negócios Em Exame Negócios Em Exame Negócios Em Exame

Recomendado Para Si

‎Comissão Sindical destaca empenho do Porto do Lobito na resolução dos interesses dos trabalhadores

por Jornal Opais
22 de Junho, 2026

‎‎O primeiro-secretário da Comissão Sindical do Porto do Lobito, Wilson Eduardo Vidal Penochile, fez um balanço positivo dos seis meses...

Ler maisDetails

Recém-nascido encontrado dentro de contentor de lixo em Luanda

por Jornal Opais
22 de Junho, 2026

Um recém-nascido foi encontrado abandonado no interior de um contentor de lixo nesta Segunda-feira, 22, na Rua 4 de Abril,...

Ler maisDetails

Universidade Jean Piaget disponibiliza 140 milhões de kwanzas por ano para financiar investigação científica

por Jornal Opais
22 de Junho, 2026

A Universidade Jean Piaget de Angola (UniPiaget) lançou o Edital n.º 001/2026, destinado ao financiamento de projectos de investigação científica...

Ler maisDetails

Número de seropositivos em terapia antirretroviral aumenta de 128 mil para 188 mil em 2025

por Jornal OPaís
22 de Junho, 2026

O número de pessoas que recebem terapia antirretroviral em Angola subiu de 128 mil e 292 em 2021 para 188...

Ler maisDetails

Defendida maior expansão para adesão ao BI nas comunidades

23 de Junho, 2026

Cerca de 70 empresas na lista negra por incumprimento contratual com Estado

23 de Junho, 2026

MINTTICS entrega 23 kits de internet a startups de seis províncias

23 de Junho, 2026

Tribunais Superiores de Angola e Brasil reforçam diálogo para enfrentar novos desafios da Justiça

23 de Junho, 2026
Facebook Twitter Youtube Whatsapp Instagram

Para Sí

  • Radio Maís
  • Media Nova
  • Negócios Em Exame
  • Chiola
  • Agência Media Nova
  • Contacto

Categorias

  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Desporto
  • Mundo
  • Publicações
  • Vídeos

Condições

  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Termos & Condições

@ Grupo Media Nova | Socijornal

Sem Resultados
Ver Todos Resultados
  • Mundial 2026
  • AngoTic
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Multimédia
    • Publicações
    • Vídeos
  • Desporto
  • Mundo
Ouça Rádio+

© 2024 O País - Tem tudo. Por Grupo Medianova.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para a utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.