EMPEMA-ENSA BANCO BAI SOCIJORNAL SOCIJORNAL
OPaís
Ouça Rádio+
Ter, 23 Jun 2026
  • Mundial 2026
  • AngoTic
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Multimédia
    • Publicações
    • Vídeos
  • Desporto
  • Mundo
Sem Resultados
Ver Todos Resultados
Jornal O País
  • Mundial 2026
  • AngoTic
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Multimédia
    • Publicações
    • Vídeos
  • Desporto
  • Mundo
Sem Resultados
Ver Todos Resultados
Ouça Rádio+
Jornal O País
Sem Resultados
Ver Todos Resultados

SIC na Huíla desmantela rede de falsificadores de água mineral

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) na província da Huíla, procedeu na última segunda-feira (18) a detenção de um grupo de cidadãos que se dedicavam a falsificação de água mineral, que era comercializada nos principais marcados informais da capital huilana e não só

André Mussamo por André Mussamo
20 de Junho, 2024
Em Última Hora

A informação foi passada hoje à imprensa pelo porta-voz do Serviço de Investigação Criminal na Huíla, Inspector Segunda Quitumba, tendo revelado que a detenção do grupo composto por quatro cidadãos nacionais com idades compreendidas entre os 20 e 24 anos, resultou de uma denúncia anónima.

Poderão também interessar-lhe...

MINTTICS destaca percurso profissional de Manuel da Conceição

‎OMA contribui para alfabetização de mais de 200 mil pessoas nas últimas cinco décadas

Mário Oliveira lamenta morte do jornalista Tomé Armando

Sem revelar a quantidade de água mineral falsa que era produzida diariamente, Segunda Quitumba, informou que os quatro cidadãos trabalhavam numa residência localizada na comuna da Huíla, município do Lubango, onde criaram dois tanques reservatórios usados para o engarrafamento do precioso líquido, sem o mínimo de cumprimento das normas exigidas na produção e engarrafamento de água.

Depois de embalada, de acordo com o porta-vos do SIC, á agua era vendida ao marcado informal, bem como também em algumas empresas, como que se estivesse a vir da província de Benguela.

“O Serviço de Investigação Criminal  na Huíla, em coordenação com a Polícia Nacional, procedeu na tarde do dia 18 de Junho, a detenção de 4 cidadãos com idades entre 20 e 25 anos, implicados na prática dos crimes de adulteração de substâncias alimentares ou medicinais. Por via de uma denúncia anónima atendida pelos órgãos de Polícia Criminal, dava conta de uma residência com entradas e saídas de pessoas e veículos suspeitos de actividades incomuns, ao acederam, constataram tratar-se de um local usado como igreja, com compartimentos onde ardilosamente, procedia-se o enchimento e selagem de garrafas de água supostamente mineral” disse.

Acrescentou que, o enchimento era feito por meio de um sistema de canalização a partir dos dois tanques de água, um dos quais, subterrâneo e outro de plástico, que posteriormente  comercializavam na cidade do Lubango.

“Na abordagem policial,  os cidadãos ora detidos, apresentaram um licença pertencente a uma empresa de águas em Benguela, alegando trabalhar em representação daquela, Sublinha-se que foram apreendidos no local, vários meios técnicos que sustentavam o ilícito e uma quantidade considerável de água já engarrafada, presumivelmente imprópria para o consumo humano” revelou.

Por outro lado, Segunda Quitumba, adiantou que os mesmos serão encaminhados ao Ministério Público,  que terá a missão de os apresentar a um juíz de garantias para os tramites legais do competente processo.

 

João Katombela, na Huíla

Negócios Em Exame Negócios Em Exame Negócios Em Exame

Recomendado Para Si

MINTTICS destaca percurso profissional de Manuel da Conceição

por Jornal OPaís
23 de Junho, 2026

O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Augusto da Silva Oliveira, manifestou, hoje, profundo pesar pelo...

Ler maisDetails

‎OMA contribui para alfabetização de mais de 200 mil pessoas nas últimas cinco décadas

por Jornal OPaís
23 de Junho, 2026
Daniel Miguel

‎‎A secretária-geral da Organização da Mulher Angolana (OMA), Emília Carlota Dias, anunciou que nos últimos 15 anos a organização feminina...

Ler maisDetails

Mário Oliveira lamenta morte do jornalista Tomé Armando

por Jornal OPaís
23 de Junho, 2026

O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Augusto da Silva Oliveira, manifestou, nesta Terça-feira, 23, pesar...

Ler maisDetails

‎Mais de quatro milhões de cidadãos em Angola não sabem ler e escrever

por Jornal OPaís
23 de Junho, 2026

‎‎Pouco mais de quatro milhões e 500 mil cidadãos em Angola, maiores de 15 anos de idade, ainda não sabem...

Ler maisDetails

MINTTICS destaca percurso profissional de Manuel da Conceição

23 de Junho, 2026
Daniel Miguel

‎OMA contribui para alfabetização de mais de 200 mil pessoas nas últimas cinco décadas

23 de Junho, 2026

Mário Oliveira lamenta morte do jornalista Tomé Armando

23 de Junho, 2026

‎Mais de quatro milhões de cidadãos em Angola não sabem ler e escrever

23 de Junho, 2026
Facebook Twitter Youtube Whatsapp Instagram

Para Sí

  • Radio Maís
  • Media Nova
  • Negócios Em Exame
  • Chiola
  • Agência Media Nova
  • Contacto

Categorias

  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Desporto
  • Mundo
  • Publicações
  • Vídeos

Condições

  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Termos & Condições

@ Grupo Media Nova | Socijornal

Sem Resultados
Ver Todos Resultados
  • Mundial 2026
  • AngoTic
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Multimédia
    • Publicações
    • Vídeos
  • Desporto
  • Mundo
Ouça Rádio+

© 2024 O País - Tem tudo. Por Grupo Medianova.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para a utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.