EMPEMA-ENSA BANCO BAI SOCIJORNAL SOCIJORNAL
OPaís
Ouça Rádio+
Ter, 23 Jun 2026
  • Mundial 2026
  • AngoTic
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Multimédia
    • Publicações
    • Vídeos
  • Desporto
  • Mundo
Sem Resultados
Ver Todos Resultados
Jornal O País
  • Mundial 2026
  • AngoTic
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Multimédia
    • Publicações
    • Vídeos
  • Desporto
  • Mundo
Sem Resultados
Ver Todos Resultados
Ouça Rádio+
Jornal O País
Sem Resultados
Ver Todos Resultados

Porto do Lobito doa bens ao lar de acolhimento São Vicente de Paulo

Entre os produtos doados destacam-se material de uso higiénico, sabão, detergentes, fraldas descartáveis, roupas e produtos alimentares diversos

Domingos Bento por Domingos Bento
8 de Janeiro, 2025
Em Sociedade

Mais de 70 idosos do lar de acolhimento da 3ª idade de São Vicente de Paulo, localizado no bairro da Cassai, no município do Lobito, província de Benguela, beneficiaram de uma doação de bens não perecíveis protagonizada pelo Conselho de Administração do Porto do Lobito no âmbito da responsabilidade social daquela empresa portuária

Poderão também interessar-lhe...

MINTTICS destaca percurso profissional de Manuel da Conceição

‎OMA contribui para alfabetização de mais de 200 mil pessoas nas últimas cinco décadas

Mário Oliveira lamenta morte do jornalista Tomé Armando

Entre os produtos doados destacam-se material de uso higiénico, sabão, detergentes, fraldas descartáveis, roupas, assim como, produtos alimentares diversos.

De acordo com a representante do lar, Ana Armando, o referido centro de acolhimento foi fundado a 13 de Maio de 1998, e actualmente controla mais de 70 anciões internos e externos, entre homens e mulheres, com idades compreendidas entre os 50 aos 90 anos de idade.

Conforme referiu, os idosos, na sua maioria, são levados naquela instituição voluntariamente por familiares ou recolhidos através das igrejas parceiras sedeadas no Lobito e outros são abandonados pelos próprios filhos.

A também madre, em representação da coordenadora superior, reconheceu o gesto do Porto do Lobito e dos seus colaboradores em solidarizarem-se, neste inicio do ano, com uma doação que muito ajudará o centro.

A responsável disse ainda que esta acção demonstra, mais uma vez, que a sociedade não esqueceu dos anciões, pelo que “louvamos a iniciativa do Porto do Lobito na certeza de que é um bom começo do novo ano, porque os bens recebidos farão a diferença no nosso centro, sublinhou.

Promoção da solidariedade

Por sua vez, o PCA do Porto do Lobito, Celso Rosas, sublinhou que a iniciativa visa reafirmar o compromisso do Conselho de Administração e dos seus colaboradores em promover a solidariedade com os idosos como forma de demonstração do amor e carinho e uma atenção especial que prestam os trabalhadores portuários.

Na ocasião, o gestor aconselhou outras organizações a seguirem o mesmo exemplo, tendo dito que, “hoje jovens, amanhã idosos seremos”.

De referir que estiveram presentes, neste acto, os administradores, directores, assessores e trabalhadores das diversas áreas da empresa portuária do Lobito.

Negócios Em Exame Negócios Em Exame Negócios Em Exame

Recomendado Para Si

MINTTICS destaca percurso profissional de Manuel da Conceição

por Jornal OPaís
23 de Junho, 2026

O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Augusto da Silva Oliveira, manifestou, hoje, profundo pesar pelo...

Ler maisDetails

‎OMA contribui para alfabetização de mais de 200 mil pessoas nas últimas cinco décadas

por Jornal OPaís
23 de Junho, 2026
Daniel Miguel

‎‎A secretária-geral da Organização da Mulher Angolana (OMA), Emília Carlota Dias, anunciou que nos últimos 15 anos a organização feminina...

Ler maisDetails

Mário Oliveira lamenta morte do jornalista Tomé Armando

por Jornal OPaís
23 de Junho, 2026

O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Augusto da Silva Oliveira, manifestou, nesta Terça-feira, 23, pesar...

Ler maisDetails

‎Mais de quatro milhões de cidadãos em Angola não sabem ler e escrever

por Jornal OPaís
23 de Junho, 2026

‎‎Pouco mais de quatro milhões e 500 mil cidadãos em Angola, maiores de 15 anos de idade, ainda não sabem...

Ler maisDetails

MINTTICS destaca percurso profissional de Manuel da Conceição

23 de Junho, 2026
Daniel Miguel

‎OMA contribui para alfabetização de mais de 200 mil pessoas nas últimas cinco décadas

23 de Junho, 2026

Mário Oliveira lamenta morte do jornalista Tomé Armando

23 de Junho, 2026

‎Mais de quatro milhões de cidadãos em Angola não sabem ler e escrever

23 de Junho, 2026
Facebook Twitter Youtube Whatsapp Instagram

Para Sí

  • Radio Maís
  • Media Nova
  • Negócios Em Exame
  • Chiola
  • Agência Media Nova
  • Contacto

Categorias

  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Desporto
  • Mundo
  • Publicações
  • Vídeos

Condições

  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Termos & Condições

@ Grupo Media Nova | Socijornal

Sem Resultados
Ver Todos Resultados
  • Mundial 2026
  • AngoTic
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Multimédia
    • Publicações
    • Vídeos
  • Desporto
  • Mundo
Ouça Rádio+

© 2024 O País - Tem tudo. Por Grupo Medianova.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para a utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.