O Serviço de Investigação Criminal (SIC), na província da Huíla, através do seu Departamento de Medicina Legal, procedeu, hoje, a identificação de 18 corpos dos 30, vítimas do acidente de viação ocorrido no passado dia 16 Serra da Leba
João Katombela, na Huíla
A informação foi avançada, hoje, pela especialista em psicologia forense, Elsa Nongava, tendo dito que a respectiva identificação só foi possível devido a um processo de reconhecimento feito pelas famílias das vítimas.
De acordo com a nossa fonte, dos 18 corpos já identificados e certificados pelo Departamento de Medicina Legal, 12 são do género feminino e seis são do género masculino, incluindo quatro crianças.
Elsa Nongava disse ainda que, depois da identificação e certificação, o Departamento de Medicina Legal está em condições de liberar os corpos com base num termo de entrega, que será emitido pelo seu responsável e entregue aos familiares e autoridades administrativas.
A nossa interlocutora garantiu que os trabalhos de identificação continuam, por isso, apela aos familiares das vítimas a dirigirem-se naquele Departamento do Serviço de Investigação Criminal na Huíla, para fazer o reconhecimento dos seus membros.