Quatro cidadãos, com idades entre 27 e 39 anos, foram detidos pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), em Luanda, por envolvimento no assassinato de um cidadão, mecânico de profissão, de 56 anos no bairro Dangereux. O SIC constatou ainda que se trata de uma associação criminosa envolvida em roubos qualifica- dos, sendo que o grupo é suspeito de mais de cinco crimes, cometidos com uso de armas de fogo.
A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação conduzida pelo Departamento Municipal do SIC/ Camama, que apurou a participa ção dos quatro implicados no homicídio de Mário Rui Amorin da Silva, ocorrido na madrugada do dia 17 de Junho de 2025. A vítima, mecânico de profissão, foi alvejada a queima-roupa no tórax, dentro da sua própria residência, na sala, depois de ter-se levantado ao notar movimentações estranhas no quintal.
“No momento do ataque, os criminosos estavam armados com uma pistola e uma AKM, acompanhados de outros comparsas ainda em fuga. Após o disparo que vitimou Mário Rui, o mesmo projéctil atingiu ainda a região dorsal da cunhada da vítima. Em seguida, os invasores arrombaram a porta da sala e roubaram sete telemóveis, um computador portátil, quatro fios de ouro, cinco brincos de ouro e três cartões multicaixa de diferentes bancos” disse o porta-voz do SIC em Luanda, Fernando de Carvalho.
Leia mais em