Uma menor de apenas 1 ano de idade foi abusada sexualmente por um vizinho no município dos Mulenvos. o implicado foi encontrado em flagrante delito pela mãe da menina, tendo no momento aliciado os parentes da vítima a receber 20 mil kwanzas para abafar o caso
De acordo com o Instituto Nacional da Criança (INAC), a denúncia foi encaminhada para o Gabinete Municipal da Acção Social e para o Comando Municipal da Polícia Nacional. O relatório do INAC referente ao período de 27 de Abril a 3 de Maio destaca também no Cazenga a denúncia de abuso sexual em que é vítima uma menina de 9 anos de idade.
De acordo com a denúncia, o abuso foi praticado também por um vizinho já adulto. Conforme o INAC, o agressor continua solto e tem feito ameaças aos pais da vítima de modo a não denunciarem.
No Kilamba, destaca-se também uma denúncia de abuso sexual cuja vítima, de 15 anos de idade, tem sido abusada pelo padrasto desde os seus 7 anos. De acordo com a denúncia, é uma situação que a mãe da vítima domina, mas nunca denunciou.
Leia mais em