Encerraram-se, no último Sábado, 20 de Junho, na Academia Diplomática Venâncio de Moura, os trabalhos da 14.ª Conferência Internacional do Consórcio de Gestão Internacional, Política e Desenvolvimento (CIMPAD)
O evento foi presidido pelo ministro das Relações Exteriores, Téte António, e reuniu, entre outras personalidades, académicos, especialistas, diplomatas e representantes governamentais de vários países, num exercício intenso de diplomacia académica orientada para o reforço da cooperação internacional no domínio do ensino superior e do desenvolvimento sustentável.
O encontro, que teve a duração de três dias, realizou-se sob o lema “Alavancar a Educação, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo para um Desenvolvimento Transformador e Resiliente” e inscreve-se no quadro do Programa de Iniciativa do Presidente da República de Angola, João Lourenço, com vista à consolidação de um ecossistema robusto de ensino superior, empreendedorismo e inovação no continente africano.
Durante o seu discurso na cerimónia de encerramento, o chefe da diplomacia angolana, Téte António, destacou a relevância da conferência como espaço de reflexão, diálogo e construção de pontes entre a academia, a diplomacia, as instituições públicas, o sector privado e os parceiros internacionais.








