O ministro das Relações Exteriores, Téte António, entregou, nesta quinta-feira, na cidade de Adis Abeba, Etiópia, ao primeiro ministro daquele país, Abiy Ahmed Ali, uma missiva do Presidente da República e da União Africana, João Lourenço, cujo teor não foi revelado.
De acordo com uma nota do MIREX a que OPAÍS teve acesso, presume-se que a missiva esteja relacionada com o aprofundamento das relações bilaterais e multilaterais, incluindo questões de interesse mútuo e a nível continental.
Por outro lado, refere que Angola e a Etiópia têm mantido ao mais alto nível um intercâmbio regular de mensagens que reflectem a amizade e solidariedade entre os dois países.
As trocas de mensagens entre os dois estados têm sido caracterizadas por um fortalecimento contínuo das relações bilaterais, com ênfase em áreas como paz e segurança, cooperação económica e multilateralismo.
Depois deste acto, Téte António deixou a capital da Etiópia com destino à Nova Deli, onde deverá compor a delegação do estadista angolano que vai visitar a República da Índia.