EMPEMA-ENSA BANCO BAI SOCIJORNAL SOCIJORNAL
OPaís
Ouça Rádio+
Sex, 26 Jun 2026
  • Mundial 2026
  • AngoTic
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Multimédia
    • Publicações
    • Vídeos
  • Desporto
  • Mundo
Sem Resultados
Ver Todos Resultados
Jornal O País
  • Mundial 2026
  • AngoTic
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Multimédia
    • Publicações
    • Vídeos
  • Desporto
  • Mundo
Sem Resultados
Ver Todos Resultados
Ouça Rádio+
Jornal O País
Sem Resultados
Ver Todos Resultados

Controlo e Missão de Satélites já em funcionamento

Antonia Goncalo por Antonia Goncalo
27 de Janeiro, 2023
Em Destaque, Política

O Centro de Controlo e Missão de Satélites, localizado na comuna da Funda, entrou a partir desta Sexta-feira, 27, em funções, inaugurado pelo Presidente da República, João Loureço.

Poderão também interessar-lhe...

Ministério do Interior em Benguela debate intolerância política com MPLA e a UNITA

Ministro da Defesa efectua visita de trabalho à província do Moxico

Ministro da Administração do território constata processo do Registo Eleitoral Oficioso no Moxico Leste

A infraestrutura, que ocupa numa superfície de 6.617 metros quadrados, foi construída no quadro da Estratégia Espacial Nacional. Em resposta às questões dos jornalistas, João Lourenço afirmou que o projecto é de extrema importância para o país, e que o mesmo pode comportar até três satélites.

A perspectiva, de acordo com o Presidente da República, é de se adquirir mais outros dois satélites ao longo do tempo. “É uma questão de programação. Se não houver capacidade hoje, vai haver amanhã. O que vale é a intenção de completar o projecto. Não importa quanto tempo levar” disse João Loureço.

No que diz respeito ao sector das Telecomunicações, o Chefe de Estado assegurou que o Ministério competente vai continuar a trabalhar noutros investimentos, para garantir a melhoria das telecomunicações e desenvolvimento da economia do país.

A inauguração da infra-estrutura teve lugar após o lançamento, com sucesso, do Angosat-2, em Outubro do ano passado no Cosmódromo de Baikonur, República do Cazaquistão. O satélite angolano está operacional na posição geoespacial 23E.

O Centro de Controlo e Emissão de Satélites conta com 47 compartimentos devidamente apetrechados, com meios técnicos e tecnológicos.  A infraestrutura é um sistema inteligente com múltiplas vantagens de engenharia, capacidade para garantir o acompanhamento, monitoramento e a exploração de satélites.

 

Texto de João Feliciano

Negócios Em Exame Negócios Em Exame Negócios Em Exame

Recomendado Para Si

Ministério do Interior em Benguela debate intolerância política com MPLA e a UNITA

por Flávio da Costa
26 de Junho, 2026
Daniel Miguel

A Delegação Provincial do Ministério do Interior em Benguela abordou, esta sexta-feira, 26, com representantes dos partidos político MPLA e...

Ler maisDetails

Ministro da Defesa efectua visita de trabalho à província do Moxico

por Jornal OPaís
26 de Junho, 2026

O governador da província do Moxico, Ernesto Muangala, recebeu, hoje, na sede daquele Governo, o ministro da Defesa, Antigos Combatentes...

Ler maisDetails

Ministro da Administração do território constata processo do Registo Eleitoral Oficioso no Moxico Leste

por Jornal OPaís
26 de Junho, 2026

O ministro da Administração do território, Daniel Félix Neto, desembarcou esta sexta-feira, 26, à província do Moxico Leste, onde cumprirá...

Ler maisDetails

Angola considera que autoridade do Conselho de Segurança também depende da efectivação das resoluções

por Jornal OPaís
26 de Junho, 2026

A República de Angola advogou, esta quinta-feira, a necessidade de se garantir a implementação plena, atempada e consistente das resoluções...

Ler maisDetails

Caminhada da Família mobiliza atletas e amantes do atletismo na Zona Económica Especial

26 de Junho, 2026

Mais de 150 crianças “aquecem” Piscina do Alvalade em alusão ao Dia Olímpico

26 de Junho, 2026
Daniel Miguel

Ministério do Interior em Benguela debate intolerância política com MPLA e a UNITA

26 de Junho, 2026

Jornada da Criança no Bié encerra com marcha em repúdio à violência contra menores

26 de Junho, 2026
Facebook Twitter Youtube Whatsapp Instagram

Para Sí

  • Radio Maís
  • Media Nova
  • Negócios Em Exame
  • Chiola
  • Agência Media Nova
  • Contacto

Categorias

  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Desporto
  • Mundo
  • Publicações
  • Vídeos

Condições

  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Termos & Condições

@ Grupo Media Nova | Socijornal

Sem Resultados
Ver Todos Resultados
  • Mundial 2026
  • AngoTic
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Multimédia
    • Publicações
    • Vídeos
  • Desporto
  • Mundo
Ouça Rádio+

© 2024 O País - Tem tudo. Por Grupo Medianova.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para a utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.