EMPEMA-ENSA BANCO BAI SOCIJORNAL SOCIJORNAL
OPaís
Ouça Rádio+
Sáb, 27 Jun 2026
  • Mundial 2026
  • AngoTic
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Multimédia
    • Publicações
    • Vídeos
  • Desporto
  • Mundo
Sem Resultados
Ver Todos Resultados
Jornal O País
  • Mundial 2026
  • AngoTic
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Multimédia
    • Publicações
    • Vídeos
  • Desporto
  • Mundo
Sem Resultados
Ver Todos Resultados
Ouça Rádio+
Jornal O País
Sem Resultados
Ver Todos Resultados

Angola Telecom e Huawei firmam acordo de cooperação para impulsionar inovação em telecomunicações

Jornal Opais por Jornal Opais
1 de Março, 2024
Em Manchete, Política

As empresas Angola Telecom e Huawei formalizaram, na última Quarta-feira, em Barcelona, uma parceria estratégica através da assinatura de dois Memorandos de Entendimento (Mou’s), destinada a promover avanços tecnológicos no sector das telecomunicações e aceleração do desenvolvimento digital em Angola

Poderão também interessar-lhe...

CIVICOP apresentada na ONU como modelo de reconciliação

Ministério do Interior em Benguela debate intolerância política com MPLA e a UNITA

Ministro da Defesa efectua visita de trabalho à província do Moxico

uma nota a que este jornal teve acesso refere que a formalização da parceria entre as duas empresas aconteceu durante o Congresso Mundial de Comunicações Móveis (MWC24), que decorreu em Barcelona, no reino de Espanha.

Os dois Memorandos de Entendimento assinados, intitulados Memorando de Entendimento no Domínio da Formação em Tecnologias de Informação e de Gestão de Empresas, e a Inovação Conjunta da Rede, estabelecem as bases para uma cooperação abrangente e abrem novas oportunidades para o progresso conjunto no sector de telecomunicações angolano.

O acto de assinatura contou com a presença do ministro angolano das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, que proferiu breves palavras de regozijo pelo alcance do acordo entre ambas as empresas. Na delegação da Angola Tele- com, estiveram presentes o Presidente do Conselho de Administração, Adilson dos Santos, o Administrador Executivo, Yuri Silva, e outros directores.

Pela gigante tecnológica chinesa Huawei estiveram presente Samuel Chen, Presidente de Negócios de Operadoras da Huawei na região da África Austral, e Duan Duan, Presidente do Departamento de Entrega e Serviço. Ainda António Hou, Director Geral e Ley Qian, Director Geral Adjunto da Huawei Angola. A nota refere “este acto simbólico reflecte um compromisso mútuo em fortalecer a infraestrutura de telecomunicações, promover o desenvolvimento de talentos lo- cais e fomentar a inovação colaborativa”.

O Presidente de Negócios de Operadoras da Huawei na região da África Austral, Samuel Chen, expressou a sua satisfação, salientando ser um passo importante para ambas as empresas. “Estamos ansiosos para contribuir ainda mais para o avanço do sector das Telecomunicações em Angola”, disse Por sua vez, o Presidente do Conselho de Administração da Angola Telecom sublinhou que a assinatura destes memorandos marca o início de uma colaboração estratégica entre a Angola Telecom e a Huawei. “Estamos confiantes de que esta parceria impulsionará, significativamente, o progresso das tele- comunicações digitais em Angola”, afirmou.

Negócios Em Exame Negócios Em Exame Negócios Em Exame

Recomendado Para Si

CIVICOP apresentada na ONU como modelo de reconciliação

por Jornal Opais
27 de Junho, 2026

Angola apresentou, sexta-feira, nas Nações Unidas, em Nova Iorque, a experiência da Comissão para a Reconciliação em Memória das Vítimas...

Ler maisDetails

Ministério do Interior em Benguela debate intolerância política com MPLA e a UNITA

por Flávio da Costa
26 de Junho, 2026
Daniel Miguel

A Delegação Provincial do Ministério do Interior em Benguela abordou, esta sexta-feira, 26, com representantes dos partidos político MPLA e...

Ler maisDetails

Ministro da Defesa efectua visita de trabalho à província do Moxico

por Jornal OPaís
26 de Junho, 2026

O governador da província do Moxico, Ernesto Muangala, recebeu, hoje, na sede daquele Governo, o ministro da Defesa, Antigos Combatentes...

Ler maisDetails

Ministro da Administração do território constata processo do Registo Eleitoral Oficioso no Moxico Leste

por Jornal OPaís
26 de Junho, 2026

O ministro da Administração do território, Daniel Félix Neto, desembarcou esta sexta-feira, 26, à província do Moxico Leste, onde cumprirá...

Ler maisDetails

Polícia Nacional apreende mais de 50 processadores de criptomoedas no Zango

27 de Junho, 2026

Lunda-Sul vai ganhar Centro Integrado de Segurança Pública

27 de Junho, 2026

Número de mortos dos terremotos na Venezuela chega a 920

27 de Junho, 2026

CIVICOP apresentada na ONU como modelo de reconciliação

27 de Junho, 2026
Facebook Twitter Youtube Whatsapp Instagram

Para Sí

  • Radio Maís
  • Media Nova
  • Negócios Em Exame
  • Chiola
  • Agência Media Nova
  • Contacto

Categorias

  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Desporto
  • Mundo
  • Publicações
  • Vídeos

Condições

  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Termos & Condições

@ Grupo Media Nova | Socijornal

Sem Resultados
Ver Todos Resultados
  • Mundial 2026
  • AngoTic
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Multimédia
    • Publicações
    • Vídeos
  • Desporto
  • Mundo
Ouça Rádio+

© 2024 O País - Tem tudo. Por Grupo Medianova.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para a utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.