EMPEMA-ENSA BANCO BAI SOCIJORNAL SOCIJORNAL
OPaís
Ouça Rádio+
Ter, 23 Jun 2026
  • Mundial 2026
  • AngoTic
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Multimédia
    • Publicações
    • Vídeos
  • Desporto
  • Mundo
Sem Resultados
Ver Todos Resultados
Jornal O País
  • Mundial 2026
  • AngoTic
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Multimédia
    • Publicações
    • Vídeos
  • Desporto
  • Mundo
Sem Resultados
Ver Todos Resultados
Ouça Rádio+
Jornal O País
Sem Resultados
Ver Todos Resultados

Angola Telecom e Huawei firmam acordo de cooperação para impulsionar inovação em telecomunicações

Jornal Opais por Jornal Opais
1 de Março, 2024
Em Manchete, Política

As empresas Angola Telecom e Huawei formalizaram, na última Quarta-feira, em Barcelona, uma parceria estratégica através da assinatura de dois Memorandos de Entendimento (Mou’s), destinada a promover avanços tecnológicos no sector das telecomunicações e aceleração do desenvolvimento digital em Angola

Poderão também interessar-lhe...

Lionel Messi bisa e coloca Argentina na outra fase do Mundial 2026

Angola e Moçambique reforçam cooperação no sector espacial e das tecnologias de informação

MPLA e UNITA reforçam diálogo institucional em Luanda

uma nota a que este jornal teve acesso refere que a formalização da parceria entre as duas empresas aconteceu durante o Congresso Mundial de Comunicações Móveis (MWC24), que decorreu em Barcelona, no reino de Espanha.

Os dois Memorandos de Entendimento assinados, intitulados Memorando de Entendimento no Domínio da Formação em Tecnologias de Informação e de Gestão de Empresas, e a Inovação Conjunta da Rede, estabelecem as bases para uma cooperação abrangente e abrem novas oportunidades para o progresso conjunto no sector de telecomunicações angolano.

O acto de assinatura contou com a presença do ministro angolano das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, que proferiu breves palavras de regozijo pelo alcance do acordo entre ambas as empresas. Na delegação da Angola Tele- com, estiveram presentes o Presidente do Conselho de Administração, Adilson dos Santos, o Administrador Executivo, Yuri Silva, e outros directores.

Pela gigante tecnológica chinesa Huawei estiveram presente Samuel Chen, Presidente de Negócios de Operadoras da Huawei na região da África Austral, e Duan Duan, Presidente do Departamento de Entrega e Serviço. Ainda António Hou, Director Geral e Ley Qian, Director Geral Adjunto da Huawei Angola. A nota refere “este acto simbólico reflecte um compromisso mútuo em fortalecer a infraestrutura de telecomunicações, promover o desenvolvimento de talentos lo- cais e fomentar a inovação colaborativa”.

O Presidente de Negócios de Operadoras da Huawei na região da África Austral, Samuel Chen, expressou a sua satisfação, salientando ser um passo importante para ambas as empresas. “Estamos ansiosos para contribuir ainda mais para o avanço do sector das Telecomunicações em Angola”, disse Por sua vez, o Presidente do Conselho de Administração da Angola Telecom sublinhou que a assinatura destes memorandos marca o início de uma colaboração estratégica entre a Angola Telecom e a Huawei. “Estamos confiantes de que esta parceria impulsionará, significativamente, o progresso das tele- comunicações digitais em Angola”, afirmou.

Negócios Em Exame Negócios Em Exame Negócios Em Exame

Recomendado Para Si

Lionel Messi bisa e coloca Argentina na outra fase do Mundial 2026

por Mário Silva
22 de Junho, 2026

Com bis do astro Lionel Messi, aos 39 e 90+5 minutos, a selecção da Argentina garantiu hoje o passe para...

Ler maisDetails

Angola e Moçambique reforçam cooperação no sector espacial e das tecnologias de informação

por Jornal OPaís
22 de Junho, 2026
DR

Angola e Moçambique assinaram, nesta Segunda-feira (22), dois memorandos de cooperação destinados a fortalecer a colaboração bilateral nos sectores espacial,...

Ler maisDetails

MPLA e UNITA reforçam diálogo institucional em Luanda

por Jornal OPaís
22 de Junho, 2026

As direcções dos Grupos Parlamentares do MPLA e da UNITA reuniram-se nesta Segunda-feira, 22 de Junho, em Luanda, num encontro...

Ler maisDetails

Conselho de Ministros aprecia incentivos fiscais para blocos petrolíferos

por Jornal OPaís
22 de Junho, 2026

O Conselho de Ministros apreciou, nesta Segunda-feira, 22, durante a sua 1ª Sessão Extraordinária, um conjunto de diplomas relacionados com...

Ler maisDetails

‎Comissão Sindical destaca empenho do Porto do Lobito na resolução dos interesses dos trabalhadores

22 de Junho, 2026

Recém-nascido encontrado dentro de contentor de lixo em Luanda

22 de Junho, 2026

Lionel Messi bisa e coloca Argentina na outra fase do Mundial 2026

22 de Junho, 2026

Universidade Jean Piaget disponibiliza 140 milhões de kwanzas por ano para financiar investigação científica

22 de Junho, 2026
Facebook Twitter Youtube Whatsapp Instagram

Para Sí

  • Radio Maís
  • Media Nova
  • Negócios Em Exame
  • Chiola
  • Agência Media Nova
  • Contacto

Categorias

  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Desporto
  • Mundo
  • Publicações
  • Vídeos

Condições

  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Termos & Condições

@ Grupo Media Nova | Socijornal

Sem Resultados
Ver Todos Resultados
  • Mundial 2026
  • AngoTic
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Multimédia
    • Publicações
    • Vídeos
  • Desporto
  • Mundo
Ouça Rádio+

© 2024 O País - Tem tudo. Por Grupo Medianova.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para a utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.