EMPEMA-ENSA BANCO BAI SOCIJORNAL SOCIJORNAL
OPaís
Ouça Rádio+
Sex, 26 Jun 2026
  • Mundial 2026
  • AngoTic
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Multimédia
    • Publicações
    • Vídeos
  • Desporto
  • Mundo
Sem Resultados
Ver Todos Resultados
Jornal O País
  • Mundial 2026
  • AngoTic
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Multimédia
    • Publicações
    • Vídeos
  • Desporto
  • Mundo
Sem Resultados
Ver Todos Resultados
Ouça Rádio+
Jornal O País
Sem Resultados
Ver Todos Resultados

Angola e Marrocos alinham estratégias para reforçar sistemas de saúde

Jornal OPaís por Jornal OPaís
5 de Maio, 2026
Em Política, Última Hora

O secretário de Estado para a Saúde, Carlos Alberto Pinto de Sousa, manteve, nesta segunda-feira, 4, em Marrocos, um encontro de trabalho com o ministro da Saúde e Protecção Social daquele país, Amine Tahraoui.

Poderão também interessar-lhe...

Caminhada da Família mobiliza atletas e amantes do atletismo na Zona Económica Especial

Mais de 150 crianças “aquecem” Piscina do Alvalade em alusão ao Dia Olímpico

Ministério do Interior em Benguela debate intolerância política com MPLA e a UNITA

O encontro, que decorreu à margem dos trabalhos do GITEX Future Health Africa, visou abordar reforço das relações bilaterais e da cooperação no domínio da saúde entre os dois países.

Na sua intervenção, o ministro marroquino recordou ter tido o privilégio de se reunir com a ministra da Saúde de Angola, Sílvia Lutucuta, em Genebra, destacando que esta oportunidade de dialogar com o Governante angolano constitui a continuidade do diálogo construtivo entre as duas partes.

Sublinhou, por outro lado, a importância estratégica da cooperação africana no sector da saúde, referindo, em particular, o papel do Africa CDC (Centro Africano de Controlo e Prevenção de Doenças), para o qual Marrocos manifestou o interesse em contar com o apoio de Angola no fortalecimento da colaboração com esta instituição continental.

Por sua vez, o secretário de Estado para a Saúde Pública, Carlos Alberto Pinto de Sousa, disse que Angola está actualmente a trabalhar na elaboração e consolidação de instrumentos jurídicos de cooperação bilateral, os quais permitirão estruturar e operacionalizar a colaboração entre os dois países nos domínios da saúde e da formação.

O governante angolano destacou ainda que Angola dispõe de um ambicioso plano nacional de formação de cerca de 38.000 quadros no sector da saúde, abrangendo médicos, enfermeiros e técnicos de saúde, sublinhando a importância de parcerias estratégicas, com o Reino de Marrocos, para a concretização deste objectivo.

Negócios Em Exame Negócios Em Exame Negócios Em Exame

Recomendado Para Si

Caminhada da Família mobiliza atletas e amantes do atletismo na Zona Económica Especial

por Jornal OPaís
26 de Junho, 2026

‎A Zona Económica Especial (ZEE) acolhe amanhã, às 8:00, a sexta edição da Caminhada da Família, iniciativa promovida pelo Ministério...

Ler maisDetails

Mais de 150 crianças “aquecem” Piscina do Alvalade em alusão ao Dia Olímpico

por Mário Silva
26 de Junho, 2026

‎Em declarações ao jornal OPAÍS, a presidente da Federação Angolana de Natação (FAN), Ana Lima, fez saber que mais de...

Ler maisDetails

Ministério do Interior em Benguela debate intolerância política com MPLA e a UNITA

por Flávio da Costa
26 de Junho, 2026
Daniel Miguel

A Delegação Provincial do Ministério do Interior em Benguela abordou, esta sexta-feira, 26, com representantes dos partidos político MPLA e...

Ler maisDetails

Jornada da Criança no Bié encerra com marcha em repúdio à violência contra menores

por Jornal OPaís
26 de Junho, 2026

O último dia da Jornada da Criança, na província do Bié, ficou marcado pela realização de uma marcha em repúdio...

Ler maisDetails

Caminhada da Família mobiliza atletas e amantes do atletismo na Zona Económica Especial

26 de Junho, 2026

Mais de 150 crianças “aquecem” Piscina do Alvalade em alusão ao Dia Olímpico

26 de Junho, 2026
Daniel Miguel

Ministério do Interior em Benguela debate intolerância política com MPLA e a UNITA

26 de Junho, 2026

Jornada da Criança no Bié encerra com marcha em repúdio à violência contra menores

26 de Junho, 2026
Facebook Twitter Youtube Whatsapp Instagram

Para Sí

  • Radio Maís
  • Media Nova
  • Negócios Em Exame
  • Chiola
  • Agência Media Nova
  • Contacto

Categorias

  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Desporto
  • Mundo
  • Publicações
  • Vídeos

Condições

  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Termos & Condições

@ Grupo Media Nova | Socijornal

Sem Resultados
Ver Todos Resultados
  • Mundial 2026
  • AngoTic
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Multimédia
    • Publicações
    • Vídeos
  • Desporto
  • Mundo
Ouça Rádio+

© 2024 O País - Tem tudo. Por Grupo Medianova.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para a utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.