EMPEMA-ENSA BANCO BAI SOCIJORNAL SOCIJORNAL
OPaís
Ouça Rádio+
Dom, 28 Jun 2026
  • Mundial 2026
  • AngoTic
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Multimédia
    • Publicações
    • Vídeos
  • Desporto
  • Mundo
Sem Resultados
Ver Todos Resultados
Jornal O País
  • Mundial 2026
  • AngoTic
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Multimédia
    • Publicações
    • Vídeos
  • Desporto
  • Mundo
Sem Resultados
Ver Todos Resultados
Ouça Rádio+
Jornal O País
Sem Resultados
Ver Todos Resultados

Médicos e EPAL para quê?

Jornal Opais por Jornal Opais
10 de Janeiro, 2018
Em Opinião

Warning: Trying to access array offset on false in /home/opaisao/public_html/wp-content/themes/jnews/class/Image/ImageNormalLoad.php on line 70

Warning: Trying to access array offset on false in /home/opaisao/public_html/wp-content/themes/jnews/class/Image/ImageNormalLoad.php on line 73

A EPAL deve ser encerrada, não serve para nada, está visto. Afinal, quem quer consumir água da rede pública, que precisa de ser tratada na central de onde vem, se até se pode beber a água que vem do aqueducto da fé?

Poderão também interessar-lhe...

O futuro não se espera – investe-se

CONTOS D’OUTROS TEMPOS: Lavar a honra – Vidas de Ninguém (XXV)

A linguagem universal do futebol

POR: José Kaliengue

O Estado, se quer mesmo o bem dos seus cidadãos, deve fechar a EPAL, poupar o dinheiro que gasta com a empresa e investir na água que cura tudo, abrir ligações a hospitais, prisões e escolas. É saúde garantida para todos os angolanos. Um Estado responsável deveria fazer isso mesmo. Teria uma população mais saudável e mais produtiva. Pouparia rios do dinheiro que gasta com os hospitais e medicamentos.

Pode ser que tal água tenha efeitos na saúde mental também, desapareceriam os psicopatas, os corruptos, seria muito bom. O Governo deveria mesmo investir, seria dinheiro bem gasto, cada angolano deveria ter direito a uma garrafa daquela água por dia. Aliás, não sei quanto custa cada garrafinha lá no templo… e nem sei se a venda é taxada pelo Estado. Olha que bom seria para o Governo, saúde para todos e ainda umas receitas para investir na canalização daquela água para cada novo hospital.

Os médicos ficariam sem emprego? Que mal há nisso? Estaríamos na sociedade ideal, isso sim, seria a felicidade suprema no país. O melhor Governo do mundo será aquele cujo país dispensar os médicos, não havendo doenças. É isto o que todos queremos, façamos vigílias para que o coração do nosso Presidente se abra à água. Os médicos que me perdoem, estudaram para nada e arranjem outro negócio.

Negócios Em Exame Negócios Em Exame Negócios Em Exame

Recomendado Para Si

O futuro não se espera – investe-se

por Jornal OPaís
26 de Junho, 2026

Vivemos numa época em que as pessoas procuram resultados rápidos, soluções imediatas e retornos instantâneos. No entanto, a experiência demonstra...

Ler maisDetails

CONTOS D’OUTROS TEMPOS: Lavar a honra – Vidas de Ninguém (XXV)

por Domingos Bento
26 de Junho, 2026

Ninguém caiu na conversa do Abe lardo quando veio insinuar que o velho Mbuta era bruxo. — Não é possível....

Ler maisDetails

A linguagem universal do futebol

por Jornal OPaís
26 de Junho, 2026

Há muito que o futebol deixou de ser apenas um jogo disputado por 22 jogadores dentro de um campo. Há...

Ler maisDetails

É de hoje… Até Dezembro, camaradas

por Dani Costa
26 de Junho, 2026

Há poucos anos, o comum era os adversários apontarem o MPLA como sendo um suposto exemplo de falta de democracia...

Ler maisDetails

Jornalista Manuel da Conceição sepultado no Cemitério da Santa Ana

27 de Junho, 2026

Administração da Camama desactiva casas de pesagem irregulares

27 de Junho, 2026

Edmázia Mayembe esgota Coliseu dos Recreios em Portugal

27 de Junho, 2026

Incinerados mais de 300 quilos de drogas apreendidas em operações contra o narcotráfico

27 de Junho, 2026
Facebook Twitter Youtube Whatsapp Instagram

Para Sí

  • Radio Maís
  • Media Nova
  • Negócios Em Exame
  • Chiola
  • Agência Media Nova
  • Contacto

Categorias

  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Desporto
  • Mundo
  • Publicações
  • Vídeos

Condições

  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Termos & Condições

@ Grupo Media Nova | Socijornal

Sem Resultados
Ver Todos Resultados
  • Mundial 2026
  • AngoTic
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Multimédia
    • Publicações
    • Vídeos
  • Desporto
  • Mundo
Ouça Rádio+

© 2024 O País - Tem tudo. Por Grupo Medianova.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para a utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.