EMPEMA-ENSA BANCO BAI SOCIJORNAL SOCIJORNAL
OPaís
Ouça Rádio+
Sáb, 27 Jun 2026
  • Mundial 2026
  • AngoTic
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Multimédia
    • Publicações
    • Vídeos
  • Desporto
  • Mundo
Sem Resultados
Ver Todos Resultados
Jornal O País
  • Mundial 2026
  • AngoTic
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Multimédia
    • Publicações
    • Vídeos
  • Desporto
  • Mundo
Sem Resultados
Ver Todos Resultados
Ouça Rádio+
Jornal O País
Sem Resultados
Ver Todos Resultados

Luanda encerrou 565 casas de venda de material ferroso

O Governador da Província de Luanda, Manuel Homem, mostrou-se ontem preocupado com os casos de vandalização de bens e serviços públicos em todos os municípios, tendo considerado que o combate a tais práticas exige postura e autoridade

Jornal Opais por Jornal Opais
26 de Junho, 2024
Em Manchete

Manuel Homem, que falava durante a reunião da comissão provincial de protecção de bens e serviços públicos, criada há 90 dias, disse que o balanço que se faz dos 90 dias da actividade da comissão é positivo e demonstrou em números.

Poderão também interessar-lhe...

Detidos mais de 600 cidadãos por tráfico de drogas

CIVICOP apresentada na ONU como modelo de reconciliação

Higino Carneiro entrega candidatura à presidência do MPLA com mais de 19 mil subscrições

De acordo o governador, neste período, foram encerrados 565 casas e contentores e detidos cinco cidadãos nacionais implicados na actividade de venda ilegal de materiais ferrosos.

Foram ainda apreendidos dois helicópteros avariados da empresa Sonair. Ainda de acordo com dados do Governo Provincial de Luanda, só de 2021 a 2023, na Via Expressa, foram vandalizados 400 postos eléctricos de alta tensão, causando prejuízos ao Estado na ordem dos 25 milhões de kwanzas.

Manuel Homem deu a conhecer que dos nove municípios que compõem a província de Luanda, os de Kilamba Kiaxi, com 103, Viana com 111 e Cazenga com 101, são os que mais casos de vandalismo registaram.

Entretanto, sublinhou que, durante os 90 dias de funcionamento da comissão, o balanço que se pode fazer é positivo.

O governador da província de Luanda garantiu que vai continuar a ser implacável, não apenas no encerramento de casas e contentores de materiais ferrosos, como também em quem destrói carteiras, quadros escolares e outros bens públicos.

Os estrangeiros implicados poderão ser expulsos quando a lei, recentemente aprovada, entrar em vigor, segundo o governador.

A comissão provincial de proteccão de bens públicos de Luanda é composta pelos administradores municipais, directores provinciais e Polícia Nacional.

 

Por: José Zangui

Negócios Em Exame Negócios Em Exame Negócios Em Exame

Recomendado Para Si

Detidos mais de 600 cidadãos por tráfico de drogas

por Onesimo Lufuankenda
27 de Junho, 2026

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve 687 cidadãos suspeitos de envolvimento em casos de tráfico e consumo de estupefacientes,...

Ler maisDetails

CIVICOP apresentada na ONU como modelo de reconciliação

por Jornal Opais
27 de Junho, 2026

Angola apresentou, sexta-feira, nas Nações Unidas, em Nova Iorque, a experiência da Comissão para a Reconciliação em Memória das Vítimas...

Ler maisDetails

Higino Carneiro entrega candidatura à presidência do MPLA com mais de 19 mil subscrições

por João Feliciano
25 de Junho, 2026

O general na reforma, Higino Carneiro, formalizou hoje, quinta-feira, em Luanda, a sua pré-candidatura à presidência do partido, entregando à...

Ler maisDetails

Perfil da Criança revela concentração de mais população infanto-juvenil no Bié, Uíge e Moxico

por Jornal OPaís
24 de Junho, 2026

As províncias do Bié, Uíge e Moxico são as que registam maior número de crianças e adolescentes em Angola, com...

Ler maisDetails

Incinerados mais de 300 quilos de drogas apreendidas em operações contra o narcotráfico

27 de Junho, 2026

‎Programa de Alimentação Escolar abrange cerca de 350 mil alunos no Huambo

27 de Junho, 2026

Polícia Nacional intensifica patrulhamento no bairro Paraíso

27 de Junho, 2026

Detidos mais de 600 cidadãos por tráfico de drogas

27 de Junho, 2026
Facebook Twitter Youtube Whatsapp Instagram

Para Sí

  • Radio Maís
  • Media Nova
  • Negócios Em Exame
  • Chiola
  • Agência Media Nova
  • Contacto

Categorias

  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Desporto
  • Mundo
  • Publicações
  • Vídeos

Condições

  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Termos & Condições

@ Grupo Media Nova | Socijornal

Sem Resultados
Ver Todos Resultados
  • Mundial 2026
  • AngoTic
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Multimédia
    • Publicações
    • Vídeos
  • Desporto
  • Mundo
Ouça Rádio+

© 2024 O País - Tem tudo. Por Grupo Medianova.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para a utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.