EMPEMA-ENSA BANCO BAI SOCIJORNAL SOCIJORNAL
OPaís
Ouça Rádio+
Ter, 23 Jun 2026
  • Mundial 2026
  • AngoTic
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Multimédia
    • Publicações
    • Vídeos
  • Desporto
  • Mundo
Sem Resultados
Ver Todos Resultados
Jornal O País
  • Mundial 2026
  • AngoTic
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Multimédia
    • Publicações
    • Vídeos
  • Desporto
  • Mundo
Sem Resultados
Ver Todos Resultados
Ouça Rádio+
Jornal O País
Sem Resultados
Ver Todos Resultados

Noruega aposta na indústria pesqueira do país

Jornal Opais por Jornal Opais
22 de Março, 2018
Em Economia

Warning: Trying to access array offset on false in /home/opaisao/public_html/wp-content/themes/jnews/class/Image/ImageNormalLoad.php on line 70

Warning: Trying to access array offset on false in /home/opaisao/public_html/wp-content/themes/jnews/class/Image/ImageNormalLoad.php on line 73

O objectivo é garantir ao mercado pescado com mais qualidade, assim como o reforço da cooperação com o Ministério das Pescas e do Mar.

Poderão também interessar-lhe...

BAI reforça posição como parceiro de referência no financiamento ao turismo em Angola

Cerca de 70 empresas na lista negra por incumprimento contratual com Estado

MINTTICS entrega 23 kits de internet a startups de seis províncias

O encarregado de negócios da Noruega, Havard Hoksnes, mostrou- se disponível a cooperar com Angola na expansão de unidades fabris de transformação de pescado nas províncias litorais do país, para garantir o fornecimento de peixe ao mercado. O responsável fez estas declarações no final da reunião anual do programa de cooperação técnica entre Angola e o Reino da Noruega, realizada nesta Terça-feira, em Luanda, com a ministra das Pescas e do Mar, Victória de Barros Neto.

O encontro teve como objectivo a elaboração do Plano Estratégico Nacional do Mar, que vai orientar a exploração e gestão de recursos marinhos em Angola, com vista a garantir a sua sustentabilidade, centrando-se em três pilares fundamentais, como o conhecimento, a utilização e preservação dos recursos marinhos existentes no país. Dada a larga experiência da Noruega nos sectores das pescas e do mar, a ministra solicitou o apoio norueguês no sentido de ajudar o país a traçar estratégias concretas para a exploração sustentável do mar de Angola.

Afirmou que a sustentabilidade do mar angolano está relacionada com a sua preservação, explorando os recursos marinhos de forma responsável, para que as novas gerações possam tirar maior proveito do mar. “Procuramos fazer uma pesca sustentável, tendo a actividade pesqueira como um recurso economicamente viável. A biomassa do país está estável e vamos continuar a tomar medidas para que se mantenha estável”, frisou.

Na ocasião, a governante atribuiu nota positiva à cooperação entre os dois países, com realce para área da formação de quadros e aquisição de dados. A reunião, que visou fazer o balanço das actividades desenvolvidas ao longo do ano 2017, nos domínios das pescas e do mar, contou com a participação de entidades ligadas aos sectores da pesca, indústrias exploradoras de petróleo e gás, transportes, turismo, entre outras áreas. A cooperação entre Angola e o Reino da Noruega, no domínio das pescas, é uma parceria que data de 1985, ano em que o primeiro navio realizou o primeiro cruzeiro na costa de África, incluindo Angola.

Negócios Em Exame Negócios Em Exame Negócios Em Exame

Recomendado Para Si

BAI reforça posição como parceiro de referência no financiamento ao turismo em Angola

por Jornal OPaís
23 de Junho, 2026

O Banco Angolano de Investimentos (BAI) reforçou o seu posicionamento como instituição de referência no financiamento de projectos turísticos em...

Ler maisDetails

Cerca de 70 empresas na lista negra por incumprimento contratual com Estado

por Jornal OPaís
23 de Junho, 2026

Cerca de 70 empresas estão na lista negra por incumprimento contratual com o Estado, segundo o director-adjunto do Serviço Nacional...

Ler maisDetails

MINTTICS entrega 23 kits de internet a startups de seis províncias

por Jornal OPaís
23 de Junho, 2026

O Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), por via do Gabinete de Gestão do Programa Espacial...

Ler maisDetails

Mais de 60 gestores capacitados em matéria de gestão empresarial

por Jornal Opais
22 de Junho, 2026

Mais de 60 empresários e gestores seniores, afectos às várias empresas angolanas, estão a ser capacitados em matéria de gestão...

Ler maisDetails

MINTTICS destaca percurso profissional de Manuel da Conceição

23 de Junho, 2026
Daniel Miguel

‎OMA contribui para alfabetização de mais de 200 mil pessoas nas últimas cinco décadas

23 de Junho, 2026

Mário Oliveira lamenta morte do jornalista Tomé Armando

23 de Junho, 2026

‎Mais de quatro milhões de cidadãos em Angola não sabem ler e escrever

23 de Junho, 2026
Facebook Twitter Youtube Whatsapp Instagram

Para Sí

  • Radio Maís
  • Media Nova
  • Negócios Em Exame
  • Chiola
  • Agência Media Nova
  • Contacto

Categorias

  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Desporto
  • Mundo
  • Publicações
  • Vídeos

Condições

  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Termos & Condições

@ Grupo Media Nova | Socijornal

Sem Resultados
Ver Todos Resultados
  • Mundial 2026
  • AngoTic
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Multimédia
    • Publicações
    • Vídeos
  • Desporto
  • Mundo
Ouça Rádio+

© 2024 O País - Tem tudo. Por Grupo Medianova.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para a utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.